State Wagon: Datsun 510 Bluebird

Continuando a falar de Station Wagons, na postagem de hoje um dos modelos mais reproduzido pela a Hot Wheels nos últimos dez anos, acompanhem.

Quem diria que uma miniatura de carro japonês iria roubar a atenção dos colecionadores do maior mercado desse produto no mundo. A 510 Wagon foi apresentada em 2013 na Boulevard (confira aqui o post), o modelo é uma versão customizada do ex-design da marca Jun Imai, e rapidamente se tornou queridinha dos consumidores, tanto que nos últimos sete anos foi reproduzida dezoito vezes (sem contar a primeira). O modelo foi até escolhido para compor as unidades que fizeram parte de uma série dedicada aos 50 anos das Rodas Quentes em 2018, e como podem perceber esta bem feita com pintura nos faróis, grade e lanternas traseiras. Na Hot Wheels eu apresento a '71 Datsun Bluebird 510 Wagon da série Aniversário de 50 anos de 2018 com pintura azul e rodas RR4S cromadas.









Abaixo alguns modelos com pneus de borracha da Datsun 510 Wagon.
Série Boulevard 2013
Super T-Hunt da Mainline 2014
Série Car Cuture 2016

É importante destacar que o sucesso desse modelo não se deve apenas ao desenho importo por Imai, o original tem despertado paixões nos Estados Unidos, e muito disso se deve ao fato de ter sido um carro de família e as possibilidades de customização que o deixam com um visual ainda melhor que a versão básica, o que reforça a força do segmento wagon entre os entusiastas, mesmo não despertando o mesmo interesse pelo os consumidores como veículo de uso diário.

Mais uma vez falando da mini, o resultado final apresentado é um dos melhores para ela, pois esta bem completa nos detalhes, ainda mais por vir com as rodas japonesas próprias para este tipo de carro. Particularmente, depois de ter conseguido a primeira (que foi o lançamento) e ter depois conseguido o Super e a versão do lote Japan Historic tinha me dado por satisfeito, mas o nível de atenção dado a essa me encantou e por isso resolvi anexar, paro aqui? Quem sabe?

Esse exemplar o amigo e também colecionador Aparecido Bonfim conseguiu para mim em uma Ri Happy de Petrolina, PE em agosto de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas