RWB 930 e 993 da Tarmac Works

A Tarmac se notabilizou pela a sua vasta gama de modelos lançados de Porsche RWB, mas será que essas minis são realmente tudo o que falam? Acompanhem.


A marca de Hong Kong começou a operar na segunda parte dos anos 2010, suas principais características estão na boa diversidade de modelos lançados que vão dos "normais" aos personalizados, e nesse quesito os que tem se destacado são os RWB.

Para quem não esta familiarizado, RWB é a sigla para Rauh-Welt Begriff, oficina especializada na customização de carroceria, suspensão e rodas de Akira Nakai, um dos maiores nomes na arte de transformar um Porsche clássico em uma obra de arte. Contratá-lo não é para qualquer um, requer passar por entrevistas com o próprio e conseguir um dia e horário em sua agenda para a realização do trabalho que é feito de forma manual por ele mesmo, por isso o que ele faz acaba sendo único, como o caso dessas duas peças reproduzidas pela a Tarmac.

RWB 930 Especial China

O "Hanna", nome dado pelo o próprio Nakai, foi o sexto Porsche customizado por ele na China, é um 930 da primeira geração do 911, como acontece com todos tem as caixas de rodas alargadas, recebe rodas de tala maior, tem suspensão rebaixada e ainda é agraciado com um aerofólio traseiro personalizado.

Imagem: internet 

A pintura é até básica, ou seja, prata na carroceria com as laterais inferiores vermelha e uma faixa na lateral esquerda do capô estilizada. Na Tarmac Works eu apresento o RWB 930 Special China da série Hobby64 com pintura prata e rodas com pneus de borracha.




















A Mini

A marca procurou reproduzi cada detalhe possível na escala 1:64 da parte externa do carro, então o resultado é algo muito bom. Dentro daquilo que os colecionadores gostam observa-se os faróis e as lanternas de plástico, as rodas com pneus de borracha, presença de retrovisores e no interior os bancos são Recaros, tem parte da gaiola de proteção e a alavanca de marcha destaca. Como nada é perfeito, a única observação são alguns pneus que não ficaram bem encaixados nas rodas.

Essa versão especifica vem com um diferencial a mais, é um contêiner onde a miniatura fica guardada com uma base, funciona como uma forma de expor a mesma ou se preferir pode também deixá-la do lado de fora junto com a peça.

RWB 993 Naginata

O Naginata foi um presente de filho para pai, precisamente do piloto Leh Keen para o seu pai McGrath Keen, o modelo é um Porsche 993 que foi customizado nos Estados Unidos, pelo o próprio Nakai - obvio.

Imagem: internet 

A receita é a mesma do outro, no entanto, o resultado final sempre tem as suas particularidades, como a cor do carro, a largura da traseira e as rodas. Na Tarmac Works eu apresento o RWB 993 Naginata da série Hobby64 com pintura vermelha e rodas com pneus de borracha.













A Mini

O modelo esta impressionantemente bom, muito bem pintado, as rodas são iguais as reais, tem faróis e lanternas de plástico , o aerofólio possui duas partes e o interior tem varias partes pintadas, o único ponto fraco é o teto solar, que é pintado.

Conclusão

Os dois modelos são muito bonitos sem dúvida, tem um ótimo nível de detalhamento e representam bem as versões reais. A diversidade de opções que a Tarmac tem utilizado para embalar as minis tem sido um diferencial, no casos desses dois um deles veio em um contêiner e o outro em uma base com tampa de acrílico, e ainda um cartão com o número de produção do mesmo.






Para quem busca variações para alguns Porsche do passado, os exemplares customizados pela a RWB são uma excelente opção, ainda mais se vierem com o nível de detalhes da Tarmac.

O 930 (cinza) eu consegui no Mercado Livre com o Osamu Minis em julho do ano passado e o 993 (vermelho) no site da loja Escala miniaturas em junho desse ano (clique aqui para conferir).


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, perfeito nas descrições e nos detalhes.

    São fã dos Porsches também, em especial o 911 GT2.

    Mas esses aí acabaram de entrar na minha lista de pretendentes.

    Parabéns e abraço Doalcey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu amigo,

      Maravilha que tenha gostado, são excepcionais mesmo. Muito bom ler um comentário seu novamente.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Queria saber quantas foram produzidas da 930 cinza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas