Entretenimento: Mario Kart e o Barco do Mickey da Hot Wheels

Os modelos de entretenimento continuam atraindo a atenção da maioria dos colecionadores de Hot Wheels, os mais recentes são estes. Acompanhem.


Lançamento

O ratinho Mickey é o símbolo maior da Disney, e ao longo dos anos é uma fonte recorrente de produtos licenciados, um dos recentes é um barco que a Hot Wheels traz na Mainline 2021, e não estamos falando de qualquer embarcação, mas o modelo que foi utilizado pelo o orelhudo na sua primeira aparição na tela grande.

A animação apareceu pela a primeira vez em 18 de novembro de 1928 e se chamava "Steamboat Willie” (“O Barco a Vapor de Willie”, na tradução livre), outra curiosidade é que foi o primeiro desenho com som e música da história. Na Hot Wheels eu apresento o Disney Steamboat com pintura branca e preta, e roda de plástico branca.









A Miniatura

O modelo tem um desenho bem simples, com duas cores: branco na parte de cima e preto no casco, além disso tem a roda d'água na lateral e uma outra na parte de baixo. Visualmente lembra bem a versão da animação.

Mario Kart

O irmãos Mario e Luigi são um sucesso da Nintendo à vários anos, e para se manter assim foi preciso muita criatividade, como a sacada de colocá-los para disputar corridas de kart com os outros personagens do game e fora dele. O primeiro da série foi apresentado em 1992 e a cada novo título novos elementos, tecnologias e jogabilidade tem sido adicionada, o que só tem aumentado a base de fãs. Na Hot Wheels eu apresento o Standard Kart da linha básica 2021 com pintura azul, branca e vermelha e rodas MK4S.









A Mini

A Hot Wheels tem procurado diversificar os modelos em suas linhas, com os games varias parcerias já foram feitas, a mais recente com a Nintendo foi sem dúvida uma grande sacada, pois o Mario Kart tem tudo haver com a sua proposta. O modelo do post estreou mesmo em 2019 em linhas dedicadas ao tema, na Mainline desembarca esse ano apenas com o kart sem o Mário.

Em linhas gerais pode-se afirmar que ficou muito bom o resultado, pois a miniatura em si não possui tantos detalhes, o importante era esta bem representada com a versão virtual do game.

Conclusão

São dois modelos que carregam consigo a representação de dois segmentos e tempos distintos, no barco do Mickey é maravilhoso ter esse registro histórico, e no Mario é uma ótima oportunidade de ter um exemplar do carro sem necessariamente desembolsar o valor de versões mais detalhadas.

Esses exemplares o amigo e colecionador de Vitória da Conquista, Fabrício, conseguiu pra mim no mês passado na cidade de Guanambi.

Muito bem, mas se eu não encontrei onde moro, como adquirir? Algumas opções são o Mercado Livre (confira aqui os anúncios) e o Shopee (confira aqui os anúncios para o Steamboat e aqui para o Standard Kart).


Comentários

Postagens mais visitadas