Chevrolet Camaro 1971

O resultado do apoio dos Estados Unidos a Israel foi o aumento em 300% do preço do barril de petróleo pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) impondo uma grande crise não só na América, mas em boa parte do mundo, isso acabou deixando os "Muscle" encalhados nas concessionárias levando a descontinuidade da maioria ou então a redução drástica da potência.
Mas voltando um pouco mais no tempo, em 1971, antes da crise do petróleo o Chevrolet Camaro sofria pequenas modificações em comparação ao modelo do ano anterior como novos emblemas, luzes de posição, bancos de encosto alto, volantes de dois raios e para tristeza dos apaixonados redução da potencia em 10% em decorrência das novas normas de emissão que baniam o uso de chumbo na gasolina. Na motorização, o Z/28 caia de 360 cv brutos para 255 líquidos, pois a potência passava a ser declarada em valores líquidos e não mais brutos. Na Greenlight eu apresento o 1971 Chevy Camaro da linha Zine Machines (entretenimento) que traz modelos que foram capas de revistas ao longo dos anos e que vem com pintura laranja, capo que abre e rodas com pneus de borracha.












Os efeitos do aumento do petróleo também atingiram o Brasil onde o chamado "Milagre Econômico" começava a apresentar fadiga com a queda nos investimentos e o aumento da inflação o que contribuiu para que o país também entrasse em crise.
Depois de algum tempo, volto a postar uma míni da Greenlight que é uma marca que gosto muito pela qualidade e fidelidade das suas mínis na escala 1:64, esse Camaro versão Z/28 que fecha esse especial se destaca em relação aos outros da Hot Wheels apresentados pelos detalhes como a pintura nos faróis e no motor, alem do interior melhor definido. Essa míni eu consegui na Zaz Traz de Salvador em setembro de 2012 durante o encontro de colecionadores do Miniaturas Bahia.

Quer ficar por dentro das postagens do blog? Curta a pagina no Facebook clicando no canto direito do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas