Especial Brasil 2: Kool Kombi

Qual o carro a mais tempo em produção no Brasil? Acertou se você pensou na Volkswagen Kombi que teve a sua produção iniciada pela marca em 1957 no estado de São Paulo. Os brasileiros não foram com a "cara" da Kombi logo de início, consideravam seu estilo estranho, porta-malas pequeno, motor refrigerado a ar barulhento e não era muito estável (curioso, muito semelhante com os dias atuais), mas possuía capacidade para nove pessoas, vão livre, tração traseira e capacidade liquida para o transporte de até 810 kg. Na motorização, a Kombi usava um motor de 1,2 L com 36 cv brutos. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen Kool Kombi da linha básica 2013 (lançamento) com pintura metálica verde e rodas 5SP.










O ano de 2013 trouxe como uma das grandes novidades na linha básica da Hot Wheels, a Kool Kombi, com entre eixos reduzido e design do modelo clássico de 1955, eu não sou um fan da Kombi, mas me apaixonei por essa miniatura e não teve jeito, ela veio para a coleção. Neste ano não teremos uma mini de um carro do Brasil na linha básica, mas alguns aspectos me intrigaram na Kool Kombi como as cores que remetem a bandeira brasileira, a presença da prancha de surf no bagageiro e o nome "Kombicom "Kque é utilizado apenas no Brasil desde o seu lançamento, sem falar que é a primeira vez que este carro aparece com esse nome. Essa mini eu consegui na loja virtual da Semaan em dezembro de 2012.



Comentários

  1. Respostas
    1. Saudações Alexandre,

      A Kool Kombi não é um modelo raro, todas as cores vieram em quantidade na época, em algumas delas em mais de um lote, já o não encontrar nas lojas vai da região, locais onde a quantidade de "vendedores" de miniaturas é grande ela foi difícil de ser encontrada, em outros locais como aqui na Bahia foi figurinha fácil nas lojas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas