Especial Curiosidades: Hot Wheels Raros II

Não! Esse não é um Hot Wheels raro!
É incrível como as pessoas buscam informações sobre miniaturas Hot Wheels consideradas raras e como esse é um tema que possui um número considerável de modelos eu separei mais alguns para falar, as imagens apresentadas são um misto de modelos simples sem valor (imagem maior) com os verdadeiramente raros na foto menor localizada no canto superior direito.

1. VW Drag Bus T-Hunt 2005.
Se engana quem pensa que os T-Hunts (Caça Tesouros em português) são as miniaturas mais valiosas da Hot Wheels, embora alguns modelos sejam vendidos com um valor de mercado acima do praticado. É claro que existem modelos que podem se destacar, é o caso da Customized VW Drag Bus que desde o seu lançamento em 1996 na linha básica só apareceu novamente em 2005 como um dos Treasures Hunts que por terem uma produção limitada acabou indo parar nas mãos de poucos numa época onde não havia essa explosão de colecionadores. Hoje essa mini esta avaliada em em 25 dólares loose, enquanto que uma lacrada esta por 50 dólares, parece pouco, mas é bom lembrar que nos Estados Unidos eles são vendidos por menos de 1 dólar nas lojas, isso representa uma valorização de 25 a 50 vezes o valor pago na loja, no Brasil usando esses fatores de multiplicação ela estaria avaliada em 150 reais loose e 300 reais lacrada (o da imagem abaixo é o modelo).


2. VW Beach Bomb Too
Protótipos são os modelos que dependendo do projeto podem ter um alto valor de mercado, é o caso da primeira versão da VW Beach Bomb Too que trazia as pranchas dentro dela e não nas laterais como aparece na imagem, pelo o que se tem notícia apenas dois desses protótipos existem e um foi arrematado por um colecionador nos Estados Unidos por 72 mil dólares, ou seja, 144 mil reais.

O modelo acima é da Red Line Club, o raro é o rosa da imagem menor.
3. Custom Barracuda
O Plymouth Barracuda que havia sido lançado em 1964 teve um modelo presente entre os 16 apresentados pela Hot Wheels em 1968 e ele apareceria novamente apenas no ano seguinte, ao todo teve onze variações de cores, sendo que a cor azul light é a mais bem avaliada custando 250 dólares loose (cerca de 500 reais)  e 1000 dólares (cerca de 2000 reais) lacrada, por que? Pequena quantidade produzida com essa cor.

O modelo acima é da série Garage 2011, o raro é o azul da imagem menor.
4. Custom Corvette
Um fato curioso nessa miniatura é que ela antecipou as linhas do que seria o novo Chevrolet Corvette de 1968, o design Harry Bradley da Hot Wheels que havia trabalhado anteriormente na GM aproveitou os seus contatos na empresa para entrar e conhecer o novo Corvette e foi a partir de suas linhas que o Custom Corvette apareceu para irritação da GM que viu o seu projeto vazar antes. Essa miniatura foi produzida entre os anos de 1968 e 1971 e a cor azul light é a mais bem avaliada custando 225 dólares loose (cerca de 450 reais) e 900 dólares (cerca de 1.800 reais) lacrada.


5. Mighty Maverick
Dessa vez vou estar falando do Mighty Maverick e não do Mad Maverick, o modelo apareceu na linha básica da Hot Wheels em 1970 com 16 variações de cores, sendo que duas delas chamaram a atenção - a verde e a azul que traziam uma variação de cor no teto preto, enquanto todas as outras traziam toda a carroceria numa única cor, possivelmente isso ocorreu durante a fase de pintura na fabrica por um descuido ou ainda porque quiseram fazer um teste, o fato é que elas estão avaliadas em 300 dólares (cerca de 600 reais) para um modelo loose e 700 dólares (cerca de 1.400 reais) para um modelo lacrado.

O modelo acima é da Mainline 2012, o raro é o da imagem menor.
6. Boss Hoss (Mustang)
O Ford Mustang sempre esteve presente na linha Hot Wheels desde o início em 1968 e para 1970 a marca apresentava uma nova miniatura com um design que lembrava a versão Boss 302 que saiu na série Club Kit, para 1971 ela era apresentada com treze variações de cores sendo que a rosa é a melhor avaliada com valores de 800 dólares (cerca de 1.600 reais) loose e 1.600 dólares (cerca de 3.200 reais) lacrada. Um dos fatores para isso é a quantidade limitada de sua variação.

O modelo acima é da Mainline 2015, o raro é o rosa da imagem menor.
7. Volkswagen
Para quem não esta familiarizado, Volkswagen quer dizer carro do povo e foi também um dos nomes do nosso saudoso Fusca, a Hot Wheels lançou um modelo dele em 1974 com esse nome que tem um fato curioso - o motor é dianteiro e não traseiro, neste ano saiu uma versão laranja com listras preto e branco no teto em vez de um pequeno inseto verde e como se não bastasse a quantidade que apareceu foi pequena, possivelmente ela saiu primeiro e depois fizeram uma alteração no projeto, como resultado essa preciosidade esta avaliada em 500 dólares (cerca de 1.000 reais) loose e 950 dólares (cerca de 1.900 reais) lacrada.

O modelo acima é da Mainline 2008, o raro é o laranja da imagem menor.
8. '57 T-Bird
Essa miniatura representa a versão do Ford Thunderbird de 1957, ela foi originalmente lançada na Hot Wheels em 1978 e desde então tem aparecido ao longo dos anos em varias séries da marca, a maioria de suas variações tem pouco valor, no entanto, existe um modelo de 1986 da série Real Riders que saiu com as rodas RRHub brancas em vez de cinzas, provavelmente em função de equivoco na produção que não pintou, o fato é que alguns modelos saíram assim e como resultado uma delas loose esta avaliada em 125 dólares (cerca de 250 reais) loose e lacrada 900 dólares (cerca de 1.800 reais).

O modelo acima é do Pack-2 de 2012, o raro é o pretp da imagem menor.
E ai? Tem algumas dessas? Esta pensando em ir em busca de alguma? É preciso então estar preparado para desembolsar valores considerados, mas independente disso o importante é estar feliz com a sua coleção e se elas vão te deixar feliz então busque, caso contrário não vale a pena pagar valores tão altos só para impressionar as pessoas.

Veja também o primeiro Especial sobre Hot Wheels raros do blog clicando aqui.

[Atualizado em 10.12.2016] 

Confira também o Especial Hot Wheels Raros III clicando aqui.

Confira também o Especial Hot Wheels Raros IV clicando aqui

Confira ainda os Cinco Hot Wheels mais raros de todos os tempos clicando aqui.

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito bom, mas lembrando que o da foto é a '69 Corvette T-Hunt de 2012, a Custom ao qual o texto se refere é a do link em azul.

      Abração,

      Excluir
  2. Respostas
    1. Saudações,

      Chamo a atenção para fazer a leitura do texto com atenção, o preto é meramente ilustrativo, a versão rara é descrita no mesmo e tem um link em azul onde mostra o modelo considerado raro.

      Abração,

      Excluir
  3. eu tenho o irmão pobre do custom corvette azul kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o número 7 dá imagem maior só que de 1988 tem algum valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Veja bem, o fato de ser antigo não quer dizer que se ja raro ou valioso, ma maioria das variações de cores lançadas pelas Hot Wheels em 1968 não valem quase nada. No caso desse especifico da imagem, o raro mesmo é o da imagem menor e apenas ele, pois existe um outro nessa mesma cor com um desenho diferente no teto que não é valorizado.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas