Especial Matchbox: Ford GT40

Um carro feito com os propósitos de derrotar as Ferrari nas corridas de longas distancias e mostrar as qualidades dos carros da Ford, assim foi com o GT40 que disputou as provas de longa distancia entre 1966 e 1969 obtendo vitórias que o fizeram entrar para a história. A equipe da JW Automotive Engineering Ltd. com o patrocínio da Gulf Oil utilizou modelos do Ford GT40 em 1968 e 1969 quando as regras da categoria mudaram limitando a capacidade dos motores a 3.0 litros, com trabalhos de melhoria na carroceria e na mecânica os modelos da equipe venceriam as 24 horas de Le Mans nos dois anos seguidos sagrando-se como os únicos carros a obterem tal façanha com o mesmo chassi em anos distintos. Na Matchbox eu apresento o Ford GT40 da linha básica 2005 com pintura azul e laranja e rodas de plastico.







Abaixo a versão da Hot Wheels ao lado da versão da Matchbox.



O Ford GT40 é uma daquelas miniaturas que tem feito parte de forma regular das linhas da Matchbox, alguns modelos considerados raros pelos colecionadores tem valores relativamente altos, o carro como já falei algumas vezes é um ícone do automobilismo e o seu design é belíssimo e nessa versão com essa pintura da Gulf ficou estupenda. Essa mini eu consegui em fevereiro desse ano numa troca de miniaturas com o Alan Coelho do ótimo blog Carro Gitinho que possui um bazar com minis da Matchbox para fazer negócios (clique aqui para conhecer as minis).

Quer saber mais sobre o Ford GT40 Mark I "Gulf Oil"? Acesse aqui uma reportagem do site Supercars.net (em inglês).



Comentários

  1. Uno de los coches más bellos en la historia de Le Mans.
    Acá puedes ver fotos de la miniatura en 1/43, y del real ganando Le Mans 1969:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/064-ford-gt40-mki.html
    Hermoso este modelo de Matchbox.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Concordo com você, um carro lendário, belo e com linhas modernas, até mesmo para os dias atuais.
      A postagem do seu modelo na escala 1/43 esta magnífica, já tive a oportunidade de ver e rever algumas vezes e recomendo a todos olharem também.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas