Especial Policia 2: Combat Medic S.W.A.T. (Chevrolet Step-Van)

Chevrolet Step-Van ou ainda GMC Step-Van um veículo multi-uso leve ou médio para uso principalmente em entregas em residências ou empresas, sendo utilizado também por empresas de energia, serviços de emergência (ambulância), bombeiros e segurança nos Estados Unidos. Este tipo de veículo esta em operação desde meados dos anos 1970 pela GM - mas ela não é a única fabricante - existem outras com design próprio ou similares como os modelos da Morgan Olson chamados de Route Star feitos em cima de um chassi Freightliner, sua motorização é variada podendo utilizar motores de 6 ou 8 cilindros. Na Hot Wheels eu apresento o Combat Medic da linha básica 2013 que vem com pintura metálica azul e rodas OH5SP.








Abaixo todos os modelos que participaram desse especial.


S.W.A.T. - Special Weapons And Tactics que traduzindo Armas e Táticas Especiais, são unidades de elite especiais da policia dos Estados Unidos treinadas para lidar com situações de alto risco que envolvem grande poder de fogo dos criminosos, uso de reféns, risco de vida, ataque terrorista e motim. Estes grupos contam com as mais avançadas armas existentes, algumas de uso restrito do exercito aliadas a um treinamento intensivo nos mais diversos tipos de situações. 
Falando da mini, não sou um fan desse tipo de carro, mas essa com a pintura da S.W.A.T. eu me interessei, pois considero fantástico o trabalho feito por essas unidades especiais e a pintura ficou muito bem nela, um detalhe sobre a miniatura foi encontrar o carro que ela representava, já havia visto em vários filmes só que o nome eu não havia reparado deu um tremendo trabalho, mas valeu.
Encerramento de mais um especial viaturas da Policia que contou com a participação de modelos da GM das divisões Chevrolet e Pontiac, para a próxima semana é a vez das unidades de emergência.

Quer saber mais sobre os veículos Sep-Van? Acesse aqui no site da Wikipédia (em inglês).

Quer saber mais sobre a S.W.A.T.? Acesse aqui no site HowStuffworks (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas