Especial Corridas: BMW Z4 M

O FIA Campeonato Mundial de Endurance é uma competição de longa duração com carros divididos em duas categorias:  Protótipos, que se divide em duas sub-categorias a LMP1 e a LMP2 e a Le Mans GT, que também se divide em duas sub-categorias a LMGTE Pro e a LMGTE Am. A BMW Z4 M se encaixa nesse segundo grupo que são modelos de carros esporte com 2 portas, abertos ou fechados, que podem ser vendidos em concessionárias e usados perfeitamente nas estradas com um mínimo de 100 unidades produzidas para venda ao consumidor pelo grande fabricante e mínimo de 25 unidades produzidas para venda ao consumidor pelo pequeno fabricante. A BMW Z4 M de corrida utiliza um motor seis cilindros de 3,2 L com aproximadamente 404 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o BMW Z4 M da linha básica 2012 (lançamento) com pintura preta e rodas PR5.





Abaixo as duas variações de cores lançadas até o momento na mainline Hot Wheels, sendo que a branca é a cor original do modelo utilizado no campeonato.


Abaixo a BMW Z4 M ao lado de dois modelos utilizados no campeonato de Endurance, a M3 na cor branca e a Corvette C6 na cor verde.


Em relação a categoria Le Mans GT o interessante nela é que os carros vistos nas pistas são na sua parte externa os mesmos que se vê nas ruas, seu interior possui diferenças porque tem que garantir a segurança dos pilotos e ter menos peso para poder garantir o desempenho necessário com motores que podem ser de no máximo 5,5 L a gasolina aspirado e 4,0 L máximo a gasolina turbo/ supercharged, os pilotos podem competir na categoria Pro (profissionais) ou na Am (Amadores).
Falando da mini, essa é a variação na cor preta que ficou muito bonita também, embora o modelo original das pistas seja o branco que aparece acima. Essa mini eu consegui com o Julio, colecionador de Salvador em agosto de 2012.

Quer saber mais sobre a FIA World Endurance? Acesse aqui o site do Campeonato com as classes (em inglês).



Comentários

  1. Bello Z4, esperemos que le vaya bien en Le Mans.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Juanh,

      Esse ano um dos modelos vai ser pilotado por pilotos brasileiros. Aguardar para ver o resultado.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas