Especial Corridas: Dodge Challenger Drift

Em 2008 a Chrysler apresentou durante o SEMA Show o Dodge Challenger para as competições de Drift uma modalidade que tem crescido bastante nos Estados Unidos, cuja a preparação foi realizada pela divisão MOPAR do grupo. O carro conta com carroceria em fibra de carbono para torná-lo leve, aerofólio, itens de segurança interno como santantônio e cinco de cinco pontos e o motor é um V8 de alumínio construído pela Gary Stanton Motores de Corrida que gera 850 cv de potência e 117 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o Dodge Challenger Drift da linha básica 2011 (lançamento) com pintura metálica azul e rodas OH5SP pretas.








Abaixo os Dodge Challenger (azul) e Charger (branco) Drift juntos.


Que loucura, é simplesmente muita potência despejada na traseira de um carro e o torque então? É pura adrenalina para os amantes do Drift poder ver essa máquina participando das provas ou você achou mesmo que poderia comprar um desses para ficar se exibindo nas ruas? Só para lembrar isso é proibido nos Estados Unidos e no Brasil, alem disso, é preciso ter um alto nível de profissionalismo para participar de uma competição dessas.
Falando da mini, o modelo esta belíssimo, os decais da Mopar ficaram muito bem e capitaram legal a essência do carro real, essa miniatura eu consegui numa Lojas Americanas em Vitória da Conquista em meadas de 2011.

Quer saber mais sobre o Dodge Challenger Drift? Acesse aqui um publicação do site Top Speed (em inglês).

Quer ver ou rever a postagem do Dodge Charger Drift? Acesse aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas