Especial Corridas: Ford Focus WRC 2009

O Ford Focus participa das competições de Rally desde a sua primeira geração substituindo o Escort, apesar de externamente ele ser idêntico ao modelo de rua, por dentro é um outro carro com tração nas quatro rodas (o modelo de rua possui apenas a tração dianteira), freio a disco ventilados, cambio sequencial de cinco marchas e o motor é baseado no 4 cilindros de 2,0 L Duratec com turbocompressor que gera 300 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '09 Ford Focus RS da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas 10SP.





Abaixo as duas versões de 2012, observe as diferenças existentes entre eles.


Abaixo alguns modelos de Rally que já apareceram no blog.


O Ford Focus disputou o WRC (World Rally Championship) de 1999 a 2010 sendo substituído pelo Ford Fiesta WRC, nesse período ele disputou 173 corridas, obtendo 44 vitórias e dois títulos mundiais. O modelo da segunda geração que estreou em 2008 é semelhante a versão RS de rua e foi o último a ser utilizado nas competições de Rally.

Falando da mini, eu sou um apaixonado por essa miniatura da Hot Wheels (o carro também) e essa versão de 2012 ficou simplesmente linda com essa cor vermelha, não é a toa que ela ficou entre as três primeiras na categoria Os Escolhidos - Grandes Estrelas do blog (clique aqui para ver os motivos), mais linda do que ela só a versão "Super" (veja ou reveja a postagem dele aqui no blog). 

Essa mini foi um presente do meu amigo e colecionador Nilton (newtcs - clique aqui para ver algumas minis que ele tem a venda no Facebook) em dezembro de 2012.

Quer saber mais sobre o Ford Focus RS WRC? Acesse aqui no site da Wikipédia (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas