Especial Corridas: TH Ford Mustang Funny Car 1971

Os Funny Car são Dragsters de corridas de arrancada que possuem uma carroceria em fibra de vidro cujo o desenho lembra vagamente um modelo de rua, alem disso, possuem motor na dianteira, diferente de outras categorias onde o motor fica atras do piloto. A NHRA - Entidade dos Estados Unidos que organiza as competições de arrancadas - possuem regras rígidas para os Funny Car, a maioria ligada aos motores que só podem ser V8 de no máximo 8,9 L com duas válvulas por cilindro. A potência varia de 7.077 a 9.012 cv de potência (eu não digitei errado, é isso mesmo) com torque de 967,78 m.kgf (e... eu não digitei errado de novo). Na Hot Wheels eu apresento o '71 Mustang Funny Car que é um dos Treasure Hunts da linha básica 2011 com pintura metálica verde e rodas 5SP douradas.








Abaixo todos os modelos que participaram de mais esse Especial sobre carros de corridas.


É sem dúvida muita potência e muito torque para uma corrida de quarto de milha e para matar a fome de um monstro desses o combustível é 85-90% nitrometano e 10-15% metanol num total de 57 litros para o percusso de 400 metros, o que equivale a 7 m/l (é isso mesmo, sete metros/ litro), não é a toa que só um para-quedas para fazê-los parar.
Falando da mini, o modelo representa um Funny Car utilizado pelo piloto Mickey Thompson cujas as linhas lembra a nova geração do Ford Mustang apresentada naquele ano, uma das poucas na Hot Wheels que permite ver o seu interior que é metal/ metal, essa foi um presente do meu amigo e colecionador Nilton (newtcs) de Porto Alegre que ganhei em agosto de 2012.
Mais um especial corridas encerrado com modelos de várias categorias e varias curiosidades compartilhadas espero que tenham gostado como eu gostei. Na próxima semana é o aniversário de um ano do blog e ela promete ser muito empolgante, não deixem de conferir.

Quer saber mais sobre os Dragsters Funny Car? Acesse aqui no site da Wikipédia (em inglês).



Comentários

  1. Todas las entradas de carros de competición fueron muy bellas Doalcey; me preferido fue ese BMW Z4, pero los demás son también muy bonitos.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Gosto de todos também, mas lhe confesso que minha preferência numero um acaba sendo pelo Focus RS, mas a BMW Z4 nas duas cores estão muito lindas mesmo.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas