Especial Filmes: Dodge Charger R/T 1970 (Velozes e Furiosos)


Quem imaginaria que um filme com temática de carros preparados disputando corridas de rua poderia ir tão longe? Velozes e Furiosos estrou nos cinemas em 2001 e logo se tornou uma febre entre os apaixonados por carros, a história é centrada em dois personagens: Dominic Toretto (mecânico, corredor e nas horas vagas usurpador de cargas) e Brian O'Conner (mecânico, corredor e nas horas vagas policial). A missão de Brian é descobrir quem esta roubando cargas de eletroeletrônicos de caminhões de forma radical, e para isso ele se infiltra no mundo das corridas clandestinas de Los Angeles que na época girava em torno de Toretto. Dominic Toretto é um apaixonado por carros que foi banido das corridas da nascar por agredir um outro piloto até quase a morte, na sua garagem ele possui um Dodge Charger R/T 1970 com motor V8 preparado que gera no filme, 700 cv de potência, uma verdadeira máquina que ele utiliza num racha com Brian no final do filme e, que acaba por destruí-lo numa batida na lateral de um caminhão. Na Greenlight eu apresento o Dom's Dodge Charger da série Hollywood de 2012 que vem com pintura preta e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.






Abaixo os modelos dos filmes número um (preto) e número cinco (cinza) da série.


A seguir o Dodge Charger 1970 (preto) e o de 1969 (laranja).

A partir desse filme, o carro se tornou praticamente uma marca do personagem nas continuações em que Dom aparece e, de certa forma acabou contribuindo para ressurgir o clássico no restante do mundo para aqueles que não estavam familiarizados com o "Muscle".
Falando da mini, um belíssimo exemplar da Greenlight que tem investido nesse seguimento e colhido bons frutos, o modelo em questão é um Dodge Charger R/T 1970 que ela já tem no seu portfólio, e que fez pequenas modificações para ficar igual ao do filme como: a presença do coletor de ar acima do capo e as rodas utilizadas pelo carro do filme; a cor já estava no seu portfólio. Mesmo assim o nível de detalhes esta muito bom - com a pintura das maçanetas das portas, no bocal de entrada de combustível e a pintura nos faróis traseiros -, como nem tudo são flores, a ausência dos retrovisores laterais é o ponto fraco. Essa miniatura eu consegui na Zaz Traz em Salvador em maio desse ano.

Quer ver ou rever a postagem do modelo do quinto filme da série? Acesse aqui.

Confira também o modelo clássico da 1.ª Colecon Brasil? Acesse aqui.




Comentários

  1. gosto muito dos muscle car's... o charger é um dos q mais tenho em minha coleção. Jean JL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Compartilhamos da mesma preferência, os Muscle e em especial o Dodge Charger, são fabulosos!!!

      Abração,

      Excluir
  2. Muito linda a mini, muito bem feita para a escala. E é sempre legal ter uma mini com história pra contar. Dá um gostinho a mais de tê-la na estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      Concordo plenamente com você, sou um entusiasta da história e falar um pouco dela através dos carros eu acho demais. Fico feliz que tenha gostado das imagens.

      Abração,

      Excluir
  3. Linda essa mini!! quasse paguei um fortuna na net por ela!! rs ainda bem que eu achei na hi happy com preço justo!! e lembrando que o Charger cinza ( q tbm tenho )e do Fast 3 onde o Toreto aparece no final e não do fast 5 .Parabens pelas postagens que sempre acompanho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,

      Fico muito feliz de saber que gostaste da postagem, eu também quase me joguei em uma com valores altos, mas tive a oportunidade de encontrar essa numa Zaz Traz no interior da Bahia "abandonada". Em relação ao modelo cinza, ele aparece no Velozes e Furiosos 5 mesmo, o modelo que aparece no final do 3 é um Road Runner, eu revi os filmes na época dessa postagem para ter certeza dos modelos.

      Abração,

      Excluir
  4. muito foda,

    #OsClassicosJamaisMorrerão!

    e esses dodge charges... são os que eu mais gosto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Grande escolha a sua, o Dodger Charger é um verdadeiro mito mundial para os que conhecessem carros, o seu design, a sua potência e os filmes hollywoodianos são as suas grandes marcas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas