Um segunda paixão: Chevrolet Camaro
E aqui estou eu para falar de uma segunda paixão entre os modelos estrangeiros, o Chevrolet Camaro. Acima de qualquer modelo, eu sou um apaixonado por carros, e é esse sentimento que me faz gostar de tantos outros, como o Camaro.
Uma particularidade nele é que gosto dos modelos de 1968 a 1985, ou seja, a lista de variações é grande, e talvez isso ocorra porque essas versões estiveram presentes em vários filmes que assisti ao longo da minha infância, adolescência e fase adulta inicial. Particularmente eu lamentei o encerramento de sua produção no início do século XXI, mas fiquei estasiado quando vi o modelo Concept ser apresentado, era um colírio para os olhos que se traduziu em realidade quando ele entrou em produção, nesse ícone o que me apaixona é o seu design, aliado a potência de um carro... "médio". Na Hot Wheels eu apresento o '10 Camaro SS da linha básica 2013 com pintura preta e rodas OH5SP pretas.
Uma particularidade nele é que gosto dos modelos de 1968 a 1985, ou seja, a lista de variações é grande, e talvez isso ocorra porque essas versões estiveram presentes em vários filmes que assisti ao longo da minha infância, adolescência e fase adulta inicial. Particularmente eu lamentei o encerramento de sua produção no início do século XXI, mas fiquei estasiado quando vi o modelo Concept ser apresentado, era um colírio para os olhos que se traduziu em realidade quando ele entrou em produção, nesse ícone o que me apaixona é o seu design, aliado a potência de um carro... "médio". Na Hot Wheels eu apresento o '10 Camaro SS da linha básica 2013 com pintura preta e rodas OH5SP pretas.
A seguir as duas versões do Chevrolet Camaro da sub-série Then and Now. O destaque fica para a pintura nos dois que é muito semelhante.
Abaixo a versão da policia, observem as principais diferenças, que estão na presença do giroflex e do quebra-mato na viatura.
Esse modelo da postagem representa a nova geração que se tornou ainda mais conhecida com a participação na cine-série Transformers, onde é um dos protagonistas e o personagem aparece em duas versões do Camaro: a dos anos 1970 e a dos anos 2000, por isso nada melhor do que a visualização das duas gerações juntas que ainda trazem essa combinação de cores na ótima sub-série da linha básica "Then and Now".
A versão real como é sabido vem com motores V6 e V8 com potência variando de 426 a 580 cv.
Em relação a aquisição, essa eu consegui numa loja Lê Biscuit em dezembro de 2012.
Mas sem mudar de assunto, e os outros? Como ficam? Isso é conversa para o próximo post.
A versão real como é sabido vem com motores V6 e V8 com potência variando de 426 a 580 cv.
Em relação a aquisição, essa eu consegui numa loja Lê Biscuit em dezembro de 2012.
Mas sem mudar de assunto, e os outros? Como ficam? Isso é conversa para o próximo post.
Para ver ou rever a postagem do Camaro Road Race '70, clique aqui.
Confesso que também sou fã dos Camaros, mas os Mustangs estão em primeiro lugar, na Hot wheels há modelos de outros anos, o que dá para traçar uma linha do tempo do Camaro, Parabéns pelo post
ResponderExcluirOlá Clovis,
ResponderExcluirÉ um belo carro sem dúvida o Camaro, gosto muito dos modelos clássicos e da nova geração, mas sou como você, o número um ainda é o Mustang.
Fico mais uma vez muito feliz de ter gostado do post.
Abração,