Um segunda paixão: Chevrolet Camaro

E aqui estou eu para falar de uma segunda paixão entre os modelos estrangeiros, o Chevrolet Camaro. Acima de qualquer modelo, eu sou um apaixonado por carros, e é esse sentimento que me faz gostar de tantos outros, como o Camaro.
Uma particularidade nele é que gosto dos modelos de 1968 a 1985, ou seja, a lista de variações é grande, e talvez isso ocorra porque essas versões estiveram presentes em vários filmes que assisti ao longo da minha infância, adolescência e fase adulta inicial. Particularmente eu lamentei o encerramento de sua produção no início do século XXI, mas fiquei estasiado quando vi o modelo Concept ser apresentado, era um colírio para os olhos que se traduziu em realidade quando ele entrou em produção, nesse ícone o que me apaixona é o seu design, aliado a potência de um carro... "médio". Na Hot Wheels eu apresento o '10 Camaro SS da linha básica 2013 com pintura preta e rodas OH5SP pretas.





A seguir as duas versões do Chevrolet Camaro da sub-série Then and Now. O destaque fica para a pintura nos dois que é muito semelhante.

Abaixo a versão da policia, observem as principais diferenças, que estão na presença do giroflex e do quebra-mato na viatura.


Esse modelo da postagem representa a nova geração que se tornou ainda mais conhecida com a participação na cine-série Transformers, onde é um dos protagonistas e o personagem aparece em duas versões do Camaro: a dos anos 1970 e a dos anos 2000, por isso nada melhor do que a visualização das duas gerações juntas que ainda trazem essa combinação de cores na ótima sub-série da linha básica "Then and Now". 

A versão real como é sabido vem com motores V6 e V8 com potência variando de 426 a 580 cv. 

Em relação a aquisição, essa eu consegui numa loja Lê Biscuit em dezembro de 2012. 

Mas sem mudar de assunto, e os outros? Como ficam? Isso é conversa para o próximo post.

Para ver ou rever a postagem do Camaro Road Race '70, clique aqui.

Comentários

  1. Confesso que também sou fã dos Camaros, mas os Mustangs estão em primeiro lugar, na Hot wheels há modelos de outros anos, o que dá para traçar uma linha do tempo do Camaro, Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  2. Olá Clovis,

    É um belo carro sem dúvida o Camaro, gosto muito dos modelos clássicos e da nova geração, mas sou como você, o número um ainda é o Mustang.
    Fico mais uma vez muito feliz de ter gostado do post.

    Abração,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas