Especial Filmes: Toyota Supra 1994 (Velozes e Furiosos)

Mais um especial mensal no blog dedicado aos modelos temáticos, e o protagonista da vez tem sido muito procurado nas gondolas, trata-se do Toyota Supra de 1994, vamos a ele.


Falei brevemente sobre a historia do filme na postagem do Dodge Charger de Toretto e seguindo em frente, vamos a mais algumas curiosidades, com exceção do Golf sedan e do Dodge Charger 1970, todos os outros modelos que aparecem preparados no filme são de origem japonesa, mostrando como esses carros povoam o imaginário do estadunidense, e entre eles um se destacou muito bem, falo do Toyota Supra de 1994 que Brian O'Conner entregou para Toretto para que fosse transformado em um carro de 10 segundos. A versão do filme é da última geração do Supra lançado em 1992, com um motor 2JZ de seis-cilindros-em-linha com potência original de 280 cv, ampliada no filme para 540 cv com a adição de turbocharged e outros componentes. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota Supra da linha básica 2013 (lançamento) com pintura metálica laranja e rodas 5SP.









Esse foi o ano de Velozes e Furiosos na Hot Wheels, a marca demorou a perceber o filão que é o mercado, mas como a série continua um enorme sucesso no cinema, o lançamento de suas versões também se mostraram bem vinda, é claro, com as suas limitações de sempre como a ausência de pintura dos faróis, pintura diferenciada no aerofólio traseiro e rodas esportivas que ficaram para a opção com blister exclusivo, que até a data dessa postagem não apareceu no Brasil. Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em junho desse ano.

Quer saber mais sobre a história do Toyota Supra do filme? Recomendo a leitura da reportagem Supra Velozes e Furiosos do site Encontracarros.com (em português).


Comentários

  1. muito boa matéria,,,, essa mini eu encontro 8 aqi em minha cidade, 2 eu fiquei e as outras eu presenteei a amigos meus.... vlw pela matéria....

    ResponderExcluir
  2. Bello Supra anaranjado, me gusta mucho.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas