Especial Racing: '92 BMW M3

Fechando o Especial Racing que trouxe os modelos do último lote da série, dessa vez a estrela é a '92 BMW M3.

A divisão M ou Motorsport da BMW é especializada em "pegar" os modelos comportados da marca e transformá-los em verdadeiras "feras" velozes para as pistas de corridas e para as ruas, com o BMW E30 Série 3 o trabalho ficou tão espetacular que ele se tornou lendário. A versão M3 foi projetada para disputar as provas do Grupo A da FIA em 1985, para isso o modelo original foi praticamente reformulado com o alargamento dos para-lamas, inclusão de saias laterais, frontais e traseira, aerofólio e novos vidros tudo com o objetivo de melhorar a aerodinâmica. Na motorização, o M3 utilizava um motor S14 com quatro cilindros de 2,3 litros que gerava 300 cv de potência na versão de corrida. Na Hot Wheels eu apresento o '92 BMW M3 da série Racing 2012 com pintura branco perola e rodas RREx's douradas.












O excelente projeto do BMW M3 o levou a ganhar cinco campeonatos de turismo em 1987 - ano de sua estreia - que incluíram um mundial e o europeu, e mais títulos se seguiram ao longo dos anos como o tetra campeonato de Superturismo italiano, tudo isso graças a combinação de chassi, design e mecânica que lhe garantiam uma ótima condução o levando ao hall da fama entre os carros de rua. 

Quer saber mais sobre a historia do BMW série 3? Acesse o especial Dos yuppies às superpotências do site Best Car (em português).


Comentários

  1. esse bmw está a caminha graças a um troca com o amigo DT.... vlw pela matéria. gostei mais ainda da aquisição....

    ResponderExcluir
  2. Espetacular miniatura de um icone BMW M3.essa realmente vale a pena c ter na coleçao!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas