1985 Honda CR-X

Mais conhecido nos Estados Unidos como Honda Civic CR-X, é um cupê de dois lugares econômico e que fez sucesso no Japão (país de origem), Estados Unidos e na Europa, nos anos 1980. Alem da versão básica com motor de 1,3 litros, havia uma outra importada para o continente americano com motor de 1,5 litros acrescida das iniciais Si que identificam as versões com pegada esportiva da Honda, entre os seus principais atributos estavam itens de conforto, e claro, o motor feito de alumínio com potência aumentada de 76 para 91 cv, indo de 0 a 96 km/h em 9,1 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '85 Honda CR-X da série Boulevard 2013 com pintura amarela e rodas RR8SP vermelhas.







A seguir as versões da Boulevard (amarela) e The Hot One (vermelha).



Nos anos 1980 os carros dos Estados Unidos estavam engatinhando novamente na retomada das potências que existiam até meados da década anterior, por isso carros como Honda Civic com potência inferior aos modelos com motor V8, mas leve, econômico e rápido faziam muito sucesso, é o caso desse modelo.

Falando da mini, gostei dela desde a série The Hot One e quando a vi nessa que é uma das minhas coleções favoritas da Hot Wheels não poderia deixar escapar, a versão apesar de ainda ter os problemas com os faróis na dianteira, esta bonita e vale a pena o investimento. 

Essa mini eu consegui na loja on-line da Semaan em fevereiro desse ano.

Quer saber mais sobre o Honda Civic CRX 1985? Acesse a reportagem Honda Civic CRX 1,5Si do site Car and Driver (em inglês).

Confira também a postagem Honda CR-X 1985 com a versão da serie The Hot One no blog.



Comentários

  1. Bello Civic número 13 Doalcey, me gusta mucho la combinación de amarillo, rojo y negro, como los ATS de F1 en los setenta.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Gostei muito desse modelo também com essa pintura, principalmente pela presença do número 13 que é o meu preferido.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas