Especial CHWB: Maverick GT (Laranja)

O especial Clube Hot Wheels Brasil desse mês traz um dos seus modelos recém lançados, o Ford Maverick GT na cor laranja.

O projeto foi apresentado aos membros do CHWB no segundo semestre de 2012, é o segundo modelo produzido de uma mini em homenagem ao país, a proposta foi ousada, seriam lançadas em duas versões de cores: laranja e branco, sendo que a primeira foi exclusiva para os sócios e a segunda para os membros e os sócios. O responsável por mais esse projeto foi o Marcelo DT, presidente e fundador do Clube. Da escolha do modelo, ao design da pintura e do blister, tudo foi ideia dele que incorporou mais uma função, a de customizador, isso porque a pessoa que normalmente vinha fazendo alguns dos modelos do Clube havia "sumido", alem de não ter cumprido com alguns prazos de entrega no passado. Outros customizadores foram procurados para fazer as minis, mas o custo de R$ 30,00 (trinta reais) por unidade não ajudava, pois somaria-se a esses valor outros itens como: custo unitário da miniatura, decais, blister, rodas e envio para cada um dos colecionadores, o que levaria a um valor final de quase R$ 100,00 (cem reais) a unidade, o que tornaria o projeto inviável. Mesmo sem experiência em customização Marcelo aceitou o desafio, para isso comprou um compressor, providenciou uma pistola pequena, e fez um varal para a pintura de trinta carrocerias de uma vez - parecia bem encaminhado, mas não foi - a forma pensada para pintar em demanda apresentou problema, pois alguns modelos ficavam sem tinta, o jeito foi pintá-los individualmente o que levou a atrasos, na etapa seguinte o processo envolveu a colocação dos decais e o verniz, foi onde ocorreram os maiores problemas, pois os decais saiam ou ficavam enrugados, nesse momento o projeto travou, e agora como resolver? Bem, isso é história para o post da versão branca do Maverick GT.
Mas o que dizer do Ford Maverick GT? A escolha desse modelo foi a dedo, isso porque a versão de 1973 é icônica, pois vinha com o motor V8 302 que gerava 199 cv de potência, não era a toa que o tempo de espera por ele chegava a 12 meses, mas infelizmente veio a crise do petróleo e o resto é história. No Clube Hot Wheels Brasil eu apresento o Maverick GT de 5.º Aniversário de 2012 com pintura laranja escuro e rodas Orange City pretas.









Abaixo o Ford Maverick GT brasileiro (laranja) com o Maverick Grabber americano (amarelo), observem as diferenças nos decais de cada um.


Abaixo com a versão "Super" de 2012.


No próximo mês...

Um belíssimo projeto do clube que assumiu a responsabilidade de trazer para 110 felizardos a possibilidade de ter uma versão da Hot Wheels caracterizado como um modelo produzido no país nos anos 1970, e os detalhes importantes estão presentes como a identificação "Maverick GT" e "V8 302" nas laterais com as faixas reais, na traseira o nome "Ford" presente no porta-malas também ficou muito bom, sem falar da cor laranja original da época e as rodas negras que se completam com o design do blister.
Agradecimentos mais uma vez ao Marcelo DT pela colaboração nas informações fornecidas para o Especial que ajudam a compreender um pouco como é produzir em quantidade uma miniatura customizada.

Gostou da miniatura? Então participe do Clube Hot Wheels Brasil, faça a sua inscrição e fique de olho, pois estão vindo varias novidades por ai para os seus membros e sócios.


Comentários

  1. Todo coche anaranjado (y amarillo) es lindo, y éste no es la excepción.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas