Especial Policia 3: Lincoln Continental 1964

Um símbolo de luxo, assim podemos definir o Lincoln Continental, criado em 1939, ele escreveria o seu nome na história transportando milionários, políticos e pessoas em busca de requinte. Entre as varias gerações do Continental a que marcou mais sem dúvida foi a que estreou em 1961, seu design imponente, redondo, com destaque para a frente com os faróis redondos, grade, para-choque cromados, e as portas traseiras que abriam no sentido inverso. Na motorização o destaque ficava para o motor V8 de 430 pol3. que rendia 320 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '64 Lincoln Continental da linha básica 2012 com pintura metálica azul e rodas OH5SP pretas.









A miniatura traz a pintura e o logo da policia de Austin, Texas nos Estados Unidos, uma cidade de 802.611 habitantes (dados de 2011) que possui entre os seus principais destaques um chefe de policia latino-americano, o primeiro na história da cidade. Em relação a miniatura, a pintura pode até ter ficado legal, mas não existem registros de um Lincoln dessa geração atuando como viatura policial, isso porque um carro como esse era sinônimo de elegância, riqueza, alem de pesado e caro. Essa miniatura eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em fevereiro desse ano.

Quer saber mais sobre o Departamento de policia de Autin, Texas? Acesse o site Oficial da Policia (em inglês).

Aproveite para conhecer também a história desse magnifico carro acessando o Especial Prestígio Continental do site Best Car (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas