Anos 1970: '74 Lamborghini Bravo

Qual o grande acontecimento do ano de 1974? No Brasil com certeza foi o incêndio do edifício Joelma, na cidade de São Paulo, 400 vitimas - sendo 188 fatais -, era um tempo onde a falta de segurança nos projetos era uma constante no país. A nível mundial, esse é o ano do caso Watergate - que levaria a renuncia de um presidente americano alguns anos a diante. Em relação aos carros, a Lamborghini apresentava no salão do automóvel de Turim o Bravo, um projeto do estúdio Bertone, cuja a ideia era substituir o P300 Urraco. Ao contrário do que possa parecer, o Bravo era um conceito funcional que realizou mais de 40 mil quilômetros de teste - suas linhas futuristas para a época - antecipavam tendências que apareceriam no Countach depois. Olhando para as suas linhas externas pode-se afirmar que é uma verdadeira obra-de-arte, mas um sonho distante de se tornar realidade naquela época. Na Kyosho eu apresento o Lamborghini Bravo da serie Lamborghini minicar de 2012 com pintura branca e rodas 5 cilindros.










Como toda obra-prima, o Lamborghini Bravo encontra-se atualmente em exposição no museu privado dos estúdios Bertone, onde pose ser devidamente apreciado, um belo carro sem dúvida, que mostra desde aquela época o perfil de buscar sempre a inovação da marca italiana.

Conheça um pouco mais sobre esse magnifico carro acessando Lamborghini Bravo by Bertone no site LamboCARS.com (em inglês).



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas