Anos 1970: '76 Chevy Monza

O que ficou marcado no ano de 1976? Este é o ano de fundação da Apple, criada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Neste mesmo ano a empresa lançaria o seu primeiro produto, o Apple I, apenas 200 unidades foram produzidas e vendidas pelo preço de 666,66 dólares, atualmente um modelo dele em bom estado é vendido por 50 mil dólares. Em relação aos carros... neste ano o Chevrolet Monza - o dos Estados Unidos e não o europeu - participava das provas da IMSA GT (Internacional Motor Sport Association) na classe GT junto de carros como Porsche e Corvette. O Monza foi um modelo compacto criado pela GM para encarar o novo cenário existente na época por conta da crise do petróleo que condenou a maioria dos beberrões a extinção. Na motorização, o destaque ficava para o motor V8 utilizados nos Corvettes que gerava 233 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '76 Chevy Monza da série The Hot Ones (lançamento) com pintura branca e rodas BW douradas.









Nos dois anos em que participou da categoria o Chevrolet Monza, preparado pela Dekon de Illinois, sagrou-se campeão absoluto na classe Camel GT, sendo considerado uma lenda das pistas. Em relação a mini, a versão da Hot Wheels esta muito legal, muito semelhante ao carro original - que por sinal é muito mais bonito que a versão de rua. Essa mini eu consegui num Hiper Bom Preço de Salvador em outubro de 2012.

Aproveite e veja mais sobre o Chevrolet Monza americano no Especial: O Monza que não conhecemos no site Best Car (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas