Conceitos: '12 Acura NSX Concept

A semana que se inicia vai ser dedicada aos carros conceitos, modelos que serviram de inspiração para vários modelos que chegaram as ruas, seja com a tecnologia embutida, com o design externo, enfim. Para começar um magnífico modelo japonês, o Acura NSX Concept, o projeto foi apresentado em 2012 durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit, o nome utilizado é uma lenda na Honda - proprietária da Acura -, o NSX. O design é sem duvida o seu ponto forte, combinando agressividade com elegância em linhas fluídas e em sintonia com as tendências deste início de século. Na motorização estima-se que ele devera utilizar um motor V6 central-traseiro com 406 cv de potência que poderá ainda ter propulsão híbrida com o uso de motores elétricos. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Acura NSX concept da linha básica 2013 (lançamento) com pintura cinza e rodas TRAP5.










O projeto da Acura esta muito bonito e para a felicidade dos apaixonados por carros, a marca confirmou que o mesmo deve entrar em produção a partir de 2015, é claro que não será exatamente nessas linhas, mas acredita-se que muito da sua proposta será aproveitada. 

Em relação a mini, é um belo exemplar da Hot Wheels, suas linhas se aproximam muito da versão real e o nível de detalhes ficou decente para a linha básica. 

Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em setembro de 2013.

Veja mais sobre o carro acessando Acura NSX Concept no site da Revista Quatro Rodas (em português).



Comentários

  1. Massa cara. Lindo modelo e ótimas fotos.

    Só uma correção: apesar de idênticas em desenho, essas rodas são a TRAP5. As FTE2 têm a cor cobre, que é justamente o que as diferencia, além do eixo, que passa por um polimento que garante maior velocidade nas pistas da HW.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Muito obrigado pela observação, acabei colocando o nome da roda no "automático" e não atentei para essa diferença, mas correção feita.

      Abração,

      Excluir
  2. Doalcey, muito bom esse tema sobre "conceitos " e o comparativo com os veículos que saíram do conceito e foram para as ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Clovis,

      Que bom que você entendeu a proposta do especial, e como um apaixonado que é pelo Ford Mustang dê uma conferida no especial do Concept II de 1963 que traz um comparativo bem legal.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas