Três anos do blog Minis in Foco

Hoje é dia de apagar as velinhas, três anos de algo que surgiu como um passatempo, mas que cresceu, Miniaturas de Carros em Foco, acompanhem.

Me lembro que três dias antes do blog ir ao ar com a primeira postagem eu estava quebrando a cabeça com o nome, Minis in Foco ou Miniaturas de Carros em Foco, acabou ficando os dois, ao final da primeira semana fiquei surpreso com a quantidade de visualizações, era muito tímida, mas para imagens tão simples me animei, os meses passaram vieram as dicas dos amigos, as visualizações e os comentários foram aumentando, e nessa brincadeira já se foram 36 meses ou 1.095 dias sem parar uma semana.

Mas o que isso significa em números? São até essa 1.180 postagens com mais de 3.500 comentários, mais de 392 mil visualizações de paginas, 960 miniaturas mostradas em visualizações individuais, sendo 780 Hot Wheels, 47 Greenlight, 41 Kyosho, 31 Matchbox, 15 Johnny Lightning, 11 Maisto, 11 M2 Machines e 20 modelos de outras marcas.

Só que o blog foi além da sua proposta de mostrar apenas miniaturas de uma coleção, vieram as histórias das marcas, de grandes homens que marcaram o seu nome no mundo dos carros e miniaturas, depois chegaram as analises de séries inteiras, lançamentos recentes, os especiais dedicados aos carros lendários como o Ford Mustang e o Chevrolet Corvette, a evolução dos carros ao longos das décadas, os segmentos e por ai vai...

Atualmente o blog se coloca como um espaço onde o colecionador ou o entusiasta pode acessar para conhecer os carros, as minis, as histórias sobre esse mundo e aos poucos as notícias do que ocorre no hobby, e não pense que é fácil fazer tudo isso porque não é, só de fotos já foram mais de 57 mil tiradas com aproximadamente 10 mil delas publicadas, além disso tem as pesquisas para a composição dos textos, que algumas vezes envolve recorrer aos outros idiomas em busca da informação correta.

Em relação aos seguidores nas redes sociais onde se faz presente (Facebook, Google+, Twitter, Pinterest e Flickr) o blog possui atualmente mais de 2.150, poucos mais atuantes o que só deixa feliz.

Ufa!!! É muito trabalho, e confesso que só é possível com o feedback de vocês através dos acessos, dos comentários, das curtidas, pois apesar de gostar de colecionar miniaturas e fotografar o cansaço as vezes bate, por isso o meu muito obrigado a todos pela contribuição.

E para finalizar, confira o vídeo com a troca da miniatura da capa, sai a VW Kool Kombi 'Super' para a entrada da Ferrari 599XX 'Super'.

E que venha então o quarto ano.

Abração,


Comentários

  1. ¡Feliz aniversario amigo Doalcey!
    Abrazo!

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversario amigo de todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...
    Informações, detalhes, histórias, curiosidades e muito mais...
    MINISINFOCO e Doalcey, vida longa...
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e continue realizando esse ótimo trabalho!!!! SUCESSO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo excelente trabalho feito com o blog ao longo desses anos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas