Vermelho: '85 Chevrolet Camaro IROC-Z

Continuando o especial dedicado a cor vermelha, a postagem de hoje traz um Chevrolet Camaro que tem aparecido pouco neste início de ano, mas antes vamos a mais uma curiosidade sobre a cor. O vermelho representa a coragem, a confiança em si mesmo e um otimismo frente a vida, ou seja, uma boa representação. Em relação ao Camaro, em 1985 a Chevrolet apresentava a versão IROC-Z que trazia como diferenciais um novo conjunto suspensão mais rebaixado, novos comandos de válvulas, novas rodas dentre outros. Na motorização, o destaque ficava para o motor V8 305 de 5,0 litros que gerava 215 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 1985 Chevrolet Camaro IROC-Z da linha básica 2012 (lançamento) com pintura vermelha e rodas PR5.







Abaixo com a versão preta também da Mainline 2012.



O modelo em questão representa a terceira geração do Camaro, que conheci assistindo os filmes dos anos 1980 durante a minha infância e adolescência, por isso eu tenho um apego e um carinho muito grande por ela, a miniatura da Hot Wheels ficou muito legal e com um bom nível de detalhes que incluem a pintura dos faróis traseiros. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador em março de 2012.

Veja também a postagem com a versão preta em Anos 1980: Chevrolet Camaro '85 no blog.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas