17.04.1964 - Surge um mito, Ford Mustang.

O que você estava a assistindo na noite do dia 17 de abril de 1964 na TV? Eu posso afirmar que não estava vendo nada, pois nem nascido era! Para quem era nascido e estava nos Estados Unidos o horário nobre da época mostrou um comercial inédito, primeiro, porque foi exposto simultaneamente em todos os canais abertos da época, segundo, porque apresentava aquele seria um mito, o Ford Mustang.

O comercial cumpriu a sua finalidade junto com toda as outras propagandas que a Ford espalhou naquele período, o carro chamou a atenção e apenas nesse dia foram vendidos 22 mil unidades, no final daquele ano 400 mil, era um recorde. Mais por que o Mustang se tornou esse fenômeno logo no lançamento? O estilo único para a época era o grande diferencial, com um desenho limpo sem exageros que trazia uma carroceria curta, teto baixo, quatro lugares, grande capô e um preço extremamente convidativo. Na mecânica as opções de motores partiam do seis cilindros em linha de 2,8 litros com 101 cv até o V8 de 4,7 litros com o pacote K-Code de alta taxa de compressão que elevava a potência para 271 cv que incluía a opção do cambio automático de quatro marchas. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Mustang da linha básica 2009 em versão Treasure Hunt com pintura vermelha e rodas 5SP.








Abaixo com a versão da série Garage de 2011.

Abaixo com a versão cupê da série Ultra Hots numa cor semelhante a de lançamento do carro original em 1964.


Embora tenha sido lançado oficialmente neste dia, o primeiro Mustang foi vendido no dia 15 de abril do mesmo ano para Gail Wise e curiosamente continua a 50 anos nas mãos da mesma proprietária, o carro rodou um bocado até ficar em um estado deplorável pelo uso, mas o esposo de Gail o restaurou e agora esta como na época em que retirou da concessionária. Em relação a mini, Hot Wheels e Ford Mustang é uma parceria que vem de muito tempo com muitas versões lançadas, esse modelo é um conversível em versão T-Hunt regular de 2009 na cor vermelha, que foi uma das opções utilizadas pela Ford para divulgar o Mustang na época do lançamento, além da belíssima cor a miniatura apresenta detalhes como pintura nos faróis dianteiros e traseiros com corpo e chassi de metal, e capô que abre. Essa miniatura eu consegui com o grande amigo e colecionador Nilton (newtcs) de Porto Alegre em fevereiro desse ano.

Como apaixonado pelo Ford Mustang eu não poderia deixar de registrar essa data tão importante, um Feliz aniversário a ele e que venha no mínimo mais 50 anos.

Conheça a história desse ícone acessando quarenta anos de um mito no site Best Cars (em português).


Comentários

  1. Ótima matéria e muito bom as miniaturas mostradas. Esses Mustangs que abrem o capô são os meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Essas minis são clássicas na Hot Wheels, representam os últimos remanescentes da época em que era comum ver minis assim com esse detalhe.

      Abração,

      Excluir
  2. Esse modelo ha sido uno de mis favoritos por mucho tempo. Pero es bastante dificil de encontrar. Tengo el "hardtop" en color café metalico. de la Serie Boulevard. Gracias.
    Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Cesar,

      Gosto muito também a versão da série Boulevard, alias esses modelos que reproduzem as cores do original são sempre muito legais, pois são o registro da história.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas