Ayrton Senna: Lotus 97T Renault

Esta semana no blog terá um segundo Especial dedicado a um grande homem, esportista, apaixonado por carros, velocidade e pelo seu país, falo de Ayrton Senna, por isso vamos lá.
Eu comecei a acompanhar a Formula 1 no ano em que Senna entrou no circo, gostei do seu estilo de pilotagem desde o início e ai virei fã. Em 1985, ele estava em seu segundo ano na categoria e numa equipe em condições de brigar por vitórias, a Lotus. O GP de Portugal foi o segundo da temporada e no dia da corrida despencou um tremendo temporal, era muita água mesmo, pilotar naquelas condição era para "os fortes", e isso Senna fez muito bem, mas como ele conseguiu esse feito? Mágica? O carro? Os pneus? Não, pratica aliada a um enorme talento. O carro também foi um fator importante, o Lotus 97T Renault não era o melhor do grid, mas se saiu muito bem nesta prova graças ao "bom acerto". Na Kyosho eu apresento o Lotus 97T Renault da série Ayrton Senna Collection de 2013 com pintura preta e rodas com pneus para chuva.









Como curiosidade, o Lotus 97T Renault utilizava um motor V6 Turbo com 1200 cv de potência, muita brutalidade sem dúvida. Em relação a prova, eu acordei cedo naquele domingo para assistir a prova, Senna largava em primeiro e a chuva assustava pela quantidade, foi tensão do início ao fim, pois um erro e a corrida iria pelos ares, mas Senna soube conduzir muito bem chegando ao final com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado Michelle Alboreto da Ferrari e com uma volta de vantagem em relação aos outros. 

Em relação a mini, foi sem duvida uma grata noticia esse lançamento da Kyosho em parceria com a Califórnia Toys. A qualidade da mini ficou mais uma vez digna de elogios, embora para alguns não tenha ficado cem por cento por conta da falta da marca de cigarro, mas os tempos são outros e existe uma restrição em relação a esse tipo de propaganda, mesmo sendo do passado. 

Essa miniatura eu consegui na Loja on-line da Semaan em março desse ano.

Você assistiu essa corrida? Então veja ou reveja a primeira vitória de Senna na Formula 1 nesse vídeo do youtube.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas