Série Hot Pursuit da Greenlight - Analise

Aproveitando que estamos na semana das viaturas policiais no blog para fazer uma analise sobre uma das séries mais interessantes do momento, a Hot Pursuit da Greenlight.

A série foi lançada pela marca em 2009 com seis modelos, sendo dois deles considerados clássicos e os outras versões das atuais frotas das cidades americanas, no total foram produzidos 4.500 unidades.

A receptividade foi tão boa que a Hot Pursuit foi incorporada de uma vez ao portfólio da marca sendo expandida para outras escalas acima da 1:64, mas o que há de interessante nessa série? Bem, quem não brincou de policia e ladrão quando criança? Se encantou na mesma época com as cores e a sirene dos carros de policia? E ainda teve a ideia de entrar para a mesma, ou então entrou? Pois é, apesar da policia não ter uma boa fama nos dias atuais no Brasil, as viaturas policiais fascinam e foi pensando nisso que a Greenlight resolveu investir no seguimento que é imenso nos Estados Unidos na diversidade de modelos que podem ser lançados, isso de certa forma é extremamente positivo, pois dessa forma a marca consegue reproduzir os seus moldes até se pagarem de uma vez.

E falando em diversidade, quais seriam os carros reproduzidos? A Greenlight procurou ser fiel aos departamentos de policia americanos, por isso foi em busca de viaturas que se encaixassem dentro do seu catalogo de moldes existente, dessa forma é possível ver em cada novo lote varias opções de Ford Crown Victoria e Dodge Charger, pois são as versões mais utilizadas pelas cidades e os estados, mas também é encontra-se Ford Explorer, Ford Mustang, Ford Taurus, Chevrolet Camaro, Corvette, Dodge Mônaco, Challenger entre outros.


Caracterização.
Em relação aos detalhes é possível dizer que são muito bons, a pintura, os decais e o giroflex são fieis aos carros originais, a carroceria e o chassi são em metal (zamac) e as rodas são semelhantes as reais e possuem pneus de borracha, outra observação é o capô que abre na maioria dos modelos, permitindo observar o motor que normalmente é pintado em duas cores para permitir uma diferenciação das partes.

Acima os dois modelos mais vistos nas frotas das policias americanas atuais.
A fidelidade é possível em função dos licenciamentos obtidos com as montadoras donas dos carros representados e dos respectivos licenciamentos junto aos departamentos de policia que autorizam o uso das suas imagens, a única das forças policiais que cobra pelo uso de seus logos e afins é a de Nova York.
 Acima exemplos de modelos da Ford.
Acima exemplos de modelos das três grandes americanas (da esquerda para a direita, Ford, Chrysler e GM).
Veredito.
Para quem é apaixonado pelo tema é uma coleção que vale a pena sem dúvida incorporar, pois vem com o selo de qualidade da Greenlight, atualmente a série encontra-se em sua 12.ª edição, sendo que em cada uma vem um total de seis unidades diferentes, lembrando que a Greenlight é a única na escala 1:64 a oferecer essas miniaturas.

Mas e vocês, o que acham dessa série? Fiquem a vontade para comentar.



Comentários

  1. Amo as viaturas da GL, me deu até uma saudadezinha do Mustang pequeno, tenho um, mas ele esta na minha faculdade desde o inicio do ano exposto junto de outras minis minhas, he he he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Essa série Hot Pursuit é maravilhosa mesmo para pessoas como nós que são apaixonados por viaturas de policia, e muito dessa qualidade se atribui aos belos modelos produzidos da marca.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas