Especial Filmes: 1968 Ford Mustang GT (Bullitt)

Eu sei que você deve esta se perguntando onde estava faltando eu falar do Mustang, pois bem agora não falta mais.

O Ford Mustang já esteve presente em mais de 3.000 filmes e séries de TV americanas, um recordista absoluto, com participações onde já foi mocinho, bandido, personagem principal, coadjuvante ou simplesmente figurante. Para esse post de hoje ele é um dos astros com um papel marcante. O filme Bullitt foi lançado pela Warner Brothers em 1968 e contava a história de um caso investigado pelo detetive Frank Bullitt (Steve McQueen) da policia de São Francisco que tem a testemunha de um caso assassinada e corre contra o tempo para poder achar o assassino e ainda prender o mandante, no decorrer da historia os criminosos aparecem no comando de um Dodge Charger R/T 1968 preto que da início a uma das perseguições mais emblemáticas da história do cinema. O carro de Bullit é um Ford Mustang GT 390 Fastback com cambio de quatro marchas que originalmente desempenhava uma potência de 325 cv oriunda de um motor V8 de 6,4 litros. Na Greenlight eu apresento o Bullitt's 1968 Ford Mustang GT da série Hollywood 2012 com pintura verde escuro e rodas 5 Spoke.











A perseguição do filme Bullitt nos dias atuais pode não soar tão impactante assim, mas ela é original porque as cenas foram gravadas sem o uso de efeitos especiais, com velocidades reais e com pouca edição, o objetivo dos produtores era exatamente passar a sensação de está numa situação dessas, o Mustang original do filme possuía comando de válvulas de corrida, cabeçote e sistema de carburação modificados, e suspensão reforçada, tudo isso para poder enfrentar toda a potência do Dodge Charger. Em relação a mini, é um bonito exemplar da Greenlight que procura reproduzir com fidelidade o modelo real e o resultado final ficou muito bom, o ponto fraco fica para algo que já se tornou crônico na marca, os pneus que visualmente parecem ser grandes demais para a miniatura, principalmente em largura. Essa mini eu consegui numa loja de colecionáveis localizada no aeroporto internacional de Salvador no mês passado.

Veja mais sobre a história do carro, da perseguição e do filme acessando Mustang é astro do filme "Bullitt" no site HowStuffWorks (em português).

Veja também um vídeo com a sequência da perseguição do Ford Mustang GT ao Dodge Charger no filme que mostra ainda vários outros clássicos da época circulando nas ruas de São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas