HW 1971 Mustang Mach 1 "Superized" 2014

Para o mês de maio as segundas-feiras vão ser dedicadas ao Especial Mustang, o segundo do ano totalmente dedicado a ele, só que uma vez por semana, e para iniciar uma versão "Super".

A miniatura foi apresentada pela primeira vez na Hot Wheels em 2010 na série Garage em homenagem a Larry Wood com quatro variações de cores, depois apareceu mais sete vezes (com essa), sendo que a estreia na linha básica ocorreu em 2011 na cor verde. Para 2014 ele vem na série Mustang 50 anos e na Mainline com uma decoração muito bonita com destaque para a cor, dourada, os decais laterais nas cores preto, amarelo e laranja que foram muito bem escolhidos, e o capô preto, as rodas brilhantes é outro item que o valoriza. Em relação ao carro, o modelo de 1971 marca o último ano da primeira geração, embora ele não tenha no design nenhum item que lembre a versão de 1964, estava bem maior, musculoso, pois o seu foco era os "Muscle Cars" que lhe tiravam cada vez mais vendas. A versão Mach 1 continuava sendo uma das mais desejadas com a opção de motores grandes como o Cobra Jet 429 de 7,0 litros que gerava 380 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 1971 Mustang Mach 1 da linha básica 2014 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame dourada e rodas RR5SP.








Abaixo a família quase toda reunida.
 Mustang 50 anos 2014.
Mainline 2013.
Mainline 2011.

No passado esse facelift não agradou aos apaixonados pelo Mustang, e durante um bom tempo ela não era valorizada, mas os anos agora são outros e a cada dia aparecem interessados, e isso tem contribuído para uma valorização dos modelos, principalmente os raros como o Mach 1. Em relação a mini, eu gostei demais dessa versão "Super" da Hot Wheels, todo o conjunto ficou muito bonito, inclusive o interior também na cor preta e o chassi cromado escuro. Essa mini eu consegui via eBay em novembro do ano passado, mas só foi chegar em casa na segunda quinzena de janeiro desse ano, enfim... coisas de Brasil.

Veja mais sobre essa versão do Mustang acessando 1971, 1972, 1973 Ford Mustang no site HowStuffWorks (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas