Especial Enquete: Porsche 993 GT2

Mais uma enquete do blog concluída, dessa vez o tema foi a Porsche com três belíssimos modelos da Hot Wheels, a todos que participaram meu muito obrigado, e o escolhido foi...

O Porsche 911 é o maior sucesso da marca alemã, e o seu maior símbolo. Criado em 1964, o carro teve ao longo dos anos uma grande quantidade de versões: Carrera, Turbo, GT2, GT3 e por ai vai. A estrela desse post é o 993 - designação interna do 911 - na versão GT2 que foi fabricado de 1993 a 1998, essa geração foi a última a utilizar motor de refrigeração a ar, mas ela trouxe avanços como: um novo conjunto de suspensão traseiro que lhe garantiam maior estabilidade nas curvas - principalmente em alta velocidade -, e um novo desenho externo que conservou muito do estilo original dos anos 1960. A GT2 foi a versão mais rápida produzida, seu destino principal eram as pistas de corridas, por isso itens como a tração integral não estavam disponíveis, além de outros componentes da carroceria terem sido substituídos por ligas mais leves. Na parte mecânica, o motor boxer de 3,6 litros recebeu dois turbos que lhe garantiam uma potência de 436 cv, indo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Porsche 993 GT2 da linha básica 2014 com pintura branco fosco e rodas J5 laranjas.












Como ocorre em todo modelo lançado pela Hot Wheels, esse não é um 993 GT2 qualquer, pois vem com gaiola de proteção interna e um aerofólio alto, pensado para as pistas de corridas, é claro que isso não é algo específico da marca das rodas quentes, essa modificação é observada aos montes no carro. O fato é, que ficou muito legal. Outros pontos positivos observados nesse exemplar são: a presença dos retrovisores, faróis dianteiros de plástico, pintura das travas do capô e a cor da carroceria que é igual à versão real.

Essa miniatura eu consegui em uma Loja Le Biscuit de Salvador no início desse mês.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas