Ferrari 599 SA APERTA

Segunda Ferrari do dia conversível, dessa ver uma roadster de um modelo que é um dos meus preferidos na marca, a 599.

A Ferrari 599 GTB foi aposentada pela marca italiana quando a F12 Berlinetta entrou em produção, mas ela conseguiu cumprir o seu papel de seduzir os verdadeiros apaixonados por carros, e muito disso se deve as variações que foram lançadas, como a SA APERTA. A roadster foi apresentada em 2010, no entanto, a principal novidade não era a ausência de capota, mas o baixo nível de emissão de poluentes do motor V12 de 670 cv de potência obtido graças ao sistema HELE que reduzia a liberação de gases tóxicos de 299 para 270 gramas por quilo, ou seja, 23%. Na Kyosho eu apresento a SA APERTA da série Ferrari Minicar Collection NEO 9 de 2013 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.











Abaixo com a Ferrari 599XX.




Com a onda verde que se espalhou pela indústria automobilística, a Ferrari tinha que fazer a sua parte, por isso esse lançamento, o melhor dito é que o ronco, a velocidade e a potência não foram alterados. A 599 SA teve uma produção limitada em apenas 80 unidades, uma exclusividade a mais para quem busca objetos raros e/ou status.

Em relação a mini, esse é a minha primeira Ferrari vermelha da Kyosho que adquiro por um bom preço, e isso é motivo para se comemorar, pois essa cor é muito valorizada pelos amantes da marca japonesa, levando a valores acima dos praticados pela outras cores.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e grande colecionador do Maranhão, Jean Carlos (Jean JL), no mês passado.

Veja mais sobre essa linda máquina em Ferrari 599 SA APERTA um reportagem do site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas