Ferrari California (cinza)

A Ferrari Califórnia visualmente é diferente dos outros modelos em produção da marca italiana, mas apesar disso, ela rompeu barreiras com uma série de novidades, vamos conhecê-las.

A Califórnia foi apresentada ao público no salão do automóvel de Paris em 2008, representa o modelo de entrada da Ferrari, e na época trazia consigo uma série de novidades como: motor V8 montado na frente, câmbio com dupla embreagem e capota retrátil elétrica. As mudanças eram tão grandes que foram comparadas ao lançamento da Ferrari Dino em 1968, só que em um outro nível. O motor como citado acima é um V8 de 4,3 litros capaz de gerar 460 cv de potência, são 30 a menos que a F430, mas o foco da Califórnia esta no conforto da rodagem e na redução das emissões de poluentes. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari Califórnia da linha básica 2012 com pintura metálica cinza e rodas OH5SP pretas.







Abaixo os modelos que já apareceram até o momento no blog.
Primeira cor da Mainline 2012.

Mainline 2011.

O desenho, a logomarca na carroceria não deixam dúvidas que é uma Ferrari - e a potência do motor também -, mas o foco dela esta em um consumidor diferente, que deseja o status da marca, a força e o conforto de uma condução macia que possa ser utilizada tranquilamente no dia-a-dia. 

Em relação a mini, o modelo é a segunda variação de cor da Mainline da Hot Wheels em 2012, que também traz as rodas diferentes da primeira variação, para quem gosta de possibilidades é uma boa pedida. 

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em novembro de 2012.

Veja mais sobre a Ferrari Califórnia nessa reportagem do site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas