Especial Analise: Delivery Vehicles (Slick Rides e Sweet Rides)

Em 2009 e 2010 a Hot Wheels colocou no mercado uma série voltada para os apaixonados por veículos de entregas, a Delivery Vehicles, vamos conhecê-la.

A série Delivery Vehicles foi criada em 2009 com uma segunda denominação, Sweet Rides, foram quinze modelos compostos por miniaturas do portfólio da Hot Wheels com pintura de marcas de produtos de doce com rodas de plástico, embora a pintura de algumas minis tenham ficado legais, não foi exatamente um sucesso de vendas, e curiosamente nem apareceu no Brasil - já que é comum os encalhes serem despachados para cá -.

No ano seguinte a série virou prêmio e teve a denominação Slick Rides, foram trinta e quatro modelos apresentados com pintura de marcas de componentes automotivos, e dessa vez, rodas com pneus de borracha em um espetáculo a parte, pois as pinturas e os decais ficaram ótimos. Essa veio para o Brasil em lotes esporádicos.

Também em 2010, a Hot Wheels lançou uma caixa com vinte modelos da série, sendo quinze do ano anterior e cinco exclusivos com a pintura de marcas de doce e rodas com pneus de borracha, as vendas ficaram exclusivas as lojas de brinquedos Toys'R'US dos Estados Unidos.

A série teve também o lançamento de novidades como a Custom '69 Volkswagen Variant, a '66 Dodge A100, a '64 GMC Panel, '49 Ford C.O.E. e a '59 Chevy Delivery, todas elas são cultuadas pelos verdadeiros colecionadores e tem feito parte da linha premium da Hot Wheels, ou seja, a Collectors.

Pontos Positivos
Entre as qualidades da série os destaques ficam para a pintura e os decais que representam muito bem as empresas de doces e peças automotivas, as rodas com pneus de borracha da Slick Rides é outro ponto positivo, cada uma combina com a respectiva versão apresentada. Por fim, as variedades de minis, que teve os lançamentos citados no paragrafo anterior e clássicos muito apreciados pelos colecionadores como: Convoy Custom, a '72 Ford Ranchero, a '56 Ford, a Dairy Delivery e a Custom '62 Chevy.

Pontos Negativos
É claro que nem tudo são flores na Hot Wheels, e no caso desta série teve a ausência de detalhes como a pintura nos faróis e nas maçanetas das portas de boa parte dos modelos, a presença de rodas de plástico na Sweet Rides e o preço cobrado foram os principais problemas. E por falar em preço, no Brasil a Slick Rides começou com o preço de R$ 24,90 (cerca de 10 dólares), depois caiu para R$ 19,90 (cerca de 8 dólares), um valor considerado alto que teve como resultado o encalhe da série.

Veredito do blog
A Delivery Vehicle é uma série que teve um público específico, os apaixonados por carros de entregas, por isso muitos a deixaram nas lojas - sem contar o preço -, mas pode-se afirmar que ela cumpre muito bem o seu objetivo, como falei ao longo do post, a pintura e os decais representam bem as marcas e no geral a qualidade é boa, então se você tem interesse nelas vale a pena adquirir. Atualmente você as encontra a venda no Mercado Livre (no caso do Brasil) com valores que variam de acordo o grau de procura do modelo, ou seja, aqueles mais desejados estão com preço altos, enquanto que os menos procurados estão baratos. Se quiser completar as séries vai ter que se aventurar no eBay, a oportunidade de encontra-los a preços atrativos é maior, embora tenha em mente que alguns podem está com valores maiores que os praticados aqui no país.

Acesse Delivery Vehicles no site Hot Wheels BR e confira a lista com todos os modelos lançados na série.

Comentários

Postagens mais visitadas