Especial Austrália: Ford Falcon XB 1973 (laranja)

A semana que se inicia vai ser dedicada as variações de cores do Ford Falcon XB e a Austrália, país em que ele é um sucesso a mais de 40 anos, por isso vamos ao primeiro.

Esse é o segundo especial do blog totalmente dedicado ao Falcon e as suas variações de cores com curiosidades sobre a Austrália. Para quem não acompanhou ou não se recorda dos anteriores, o Falcon é um carro "compacto" da Ford que originalmente foi lançado nos Estados Unidos no final dos anos 1950, esse mesmo carro americano serviu de base para a construção da primeira geração do Mustang. A chegada em solo australiano ocorreu nos anos 1960 e era basicamente uma versão americana com volante e painel do lado direito com motor de seis cilindros de 2,4 litros que gerava potência de 909 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2014 com pintura laranja e rodas PR5 amarelas.







Abaixo os os modelos que apareceram no blog até essa postagem.
Mainline 2010 (lançamento).
Mainline 2012.
Garage 2011.
Mainline 2013.
Mainline 2012 em versão "Super".
Mainline 2013 em versão "Super".

Falando um pouco da Austrália; o seu nome vem do latina "Australis" que significa "do sul", o nome do país é Comunidade da Austrália e a capital desde de 1908 é Gamberra, ela foi escolhida como uma trégua entre as duas maiores cidades locais, Sidney e Melbourne, o regime político é a monarquia parlamentarista tendo como regente a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o primeiro ministro atual é o Tony Abbott.

Falando da mini, esse ano não teve versão "Super" do Falcon, por isso ele apareceu apenas nessa cor laranja na Mainline internacional, as faixas nas cores amarelo e branca ficaram bem legais e combina com o resto do conjunto.

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em março desse ano.


Comentários

  1. Olá Doalcey tudo bem? Vale lembrar que o carrão ai (Ford Falcon XB 73') é o que aparece "customizado" no filme Mad Max, no caso o interceptor. Correto? Boa noite, até a próxima!

    JR Júnior (eujuniorjmsj@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Junior,

      Ele mesmo, e acredito que é por isso que tenho tantos, até sexta você vai ver a quantidade total, rsrsrsrs

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas