Especial Austrália: Ford Falcon XB 1973 (preto)

A semana vai ser puxada com o Ford Falcon, hoje é a vez da versão na cor preta e mais curiosidades sobre a Austrália, vamos ao de hoje.

Nos anos 1960 as estradas australianas não eram exatamente um exemplo de rodovia, isso exigia melhorias na suspensão dos carros para suportarem as suas adversidades. A Ford percebeu isso no bolso com o Falcon, como os primeiros modelos eram americanos, a suspensão era frágil e como resultado as quebras eram constantes ainda na garantia, o que fez a marca pensar na possibilidade de abandonar a sua produção. No entanto, as modificações realizadas no modelo de 1962 que incluíram a suspensão, os faróis, a grade e as lanternas traseiras reverteram essa condição. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2013 com pintura preta e rodas PR5 pretas.







Abaixo as variações de cores da Mainline 2013.
Abaixo a primeira cor apresentada.
Abaixo a versão "Super".

Falando da Austrália; o país é formado por uma miscelânea de povos de origem: europeia, inglesa, escocesa, italianos, irlandeses, alemães, gregos, vietnamitas e chineses. Os aborígenes, que são os nativos da região, representam apenas 2,5% da população. Apesar de possuir um território imenso, a Austrália possuí cerca de 22 milhões de habitantes.

Em relação a mini, a versão preta foi a segunda do ano passado, e ficou em minha opinião, mais bonita do que a amarela, o ponto fraco ficou para o interior e os faróis traseiros e a grade frontal na cor verde.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em maio do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas