HW Datsun 240z "Super Treasure Hunts" 2011

A postagem de hoje traz um dos meus modelos favoritos entre os carros japoneses, o Datsun 240z é lendário e a sua versão "Super" da Hot Wheels uma das mais belas. Vamos conhecê-lo.

A miniatura do Datsun 240z apareceu pela primeira na Hot Wheels em 2006 - na linha básica -, foram duas variações de cores e cinco variações de rodas internacionais, uma delas considerada rara. Depois foram mais nove aparições, incluindo uma versão zamac para o Wal Mart e duas aparições na série Modern Classic. Em 2011, o Datsun 240z veio com uma pintura de corrida em alusão a equipe BRE - a qual o carro original fez parte -, os detalhes incluíam  o nome da marca no capô, as duas faixas laterais e o número na porta (embora não seja o utilizado pela equipe na época). Para completar, o modelo veio na série Treasure Hunt com versões simples e "Super", a diferença básica entre elas estava nos pneus de borracha e na pintura Spectraflame. Outro detalhe na miniatura foram os faróis traseiros, muito bem pintados. Em relação ao carro, o Datsun 240z ou Nissan Fairlady Z, é o que se pode chamar de precursor dos carros esportes existentes na marca japonesa. Ele fez sucesso no Japão e nos Estados Unidos, graças ao seu design, sua dirigibilidade e a sua mecânica, composta por um motor V6 de 2,4 litros com 151 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun 240z da linha básica 2011 em versão Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame vermelha e rodas RR5SP pretas.

 






Abaixo a família reunida.


Mainline 2011 em versão Treasure Hunt Regular.
Mainline 2013

Numa época em que os Muscle Car ainda dominavam o mercado americano, a Nissan apostou em um modelo para quem estava em busca de um carro com um bom nível de conforto, suspensão macia, mecânica confiável e com um bom preço, a resposta do consumidor foi positiva e as vendas se saíram muito bem. Nas pistas não foi diferente, o 240z participou das provas de rally, e de asfalto nos Estados Unidos, conseguindo ótimos resultados, mas isso é uma outra história...

Esse é sem dúvida um dos modelos mais bonitos entre os "Super" de 2011 da linha básica, o conjunto combinou muito bem e o nível de detalhes esta ótimo - nem parece linha básica.

Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre em maio do ano passado.


Comentários

  1. Muy bello Datsun rojo Doalcey.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Muito obrigado, que bom que gostaste.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas