Nissan Skyline 2000GT-X (Preto)

Para nós brasileiros o Skyline se tornou conhecido a partir do game Need For Speed Underground e da série de filmes Velozes e Furiosos, mas o seu nome na indústria do automóvel vem de antes, vamos conhecer.

O Skyline não nasceu um Nissan, mas um Prince, e foi lançado em 1957 como um sedan familiar que depois deu origem a uma extensa família de carros. Em 1966, as duas marcas citadas acima se fundiram por orientação do governo japonês, e dois anos depois a Prince apresentava a terceira geração do Skyline com a marca Nissan. Essa geração é emblemática, pois foi nela que surgiu a versão GT com a denominação 2000GT, apelidada pelos japoneses de "Hakosuka" - que significa "Hako" quadrado e "Suka" Skyline -. Na motorização o destaque ficava para o motor seis cilindros em linha, o S20 de 1.998 cm3. que gerava 160 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline 2000 GT-X da linha básica 2014 com pintura metálica preta e rodas MC5.








Abaixo duas gerações do Skyline, o 2000GT-X e o GT-R (R34) na série Then and Now.


Abaixo a família reunida.

Boulevard 2013.
Mainline 2011 (lançamento).

O Nissan Skyline 2000GT foi vendido apenas nos Japão, e a sua produção foi muito limitada, por isso poucos ainda estão em condições de rodar no país, e em função disso tornaram-se objetos de desejo e muito valorizados. Mas a principal importância dele é ter iniciado toda uma nova geração de esportivos que conquistou uma grande quantidade de apaixonados, mesmo não estando presente em todos os mercado.

Em relação a mini, é a segunda vez dela na Mainline e de cara na ótima série Then and Now que coloca lado-a-lado dois modelos com pintura e decais idênticos de um mesmo carro, mas de anos diferentes. A cor preta escolhida ficou ótima e o exemplar ficou intimidador e bonito.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em São Paulo no início do mês passado.


Comentários

  1. Ola de novo Doalcey Rocha,
    Eu tenho uma pergunta, voce conhece algum fornecedor , como esse seu amigo ,o Luiz Carlos Berenguer (Khabello) , ele faz frete ou algo do tipo? se voce conhece algum me passe o seu e-mail ou algo para eu comunicar com essa pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Vinicius,

      Falar em "fornecedores" é meio complicado, tenho amigos em vários lugares do país que me conseguem na medida do possível o que procuro, no caso do Khabello, ele é de Salvador-Ba e um grande amigo dos bons colecionadores aqui do estado, como eu moro na região metropolitana e não posso ir constantemente na capital ai ele pega para mim de acordo uma lista que passo. No meu caso ele não me cobra a mais porque somos amigos, para outros vai ter uma "taxa" cobrada, se você quer realmente comprar por valores cobrados em lojas eu recomendo fazer isso através das dicas que lhe passei no link anterior.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas