Semana da Patria: Chevrolet SS (Opala)

Quando o blog fez o primeiro especial semana da pátria, o Chevrolet SS ou Opala - como o conhecemos - esteve presente, agora felizmente de novo. Vamos a ele.

É interessante observar que em cada país observa-se o "culto" a carros específicos que um dia estiveram presentes nas ruas, no Brasil, o Chevrolet Opala é um deles. Os apaixonados possuem versões de pelo menos um dos os anos, isso ocorre em função das suas preferências, embora o esportivo cupê de duas portas com a sigla "SS" seja um dos mais cobiçados. O Opala foi produzido de 1969 a 1992 com mais de um milhão de unidades comercializadas. O motor de 4.1 litros - o mais desejado - foi introduzido na versão de 1971 com potência de 140 cv e torque de 29 kgfm com carburação de corpo duplo. Na Hot Wheels eu apresento o Chevrolet SS da linha básica 2014 com pintura azul e rodas 5SP.







Abaixo a família reunida.


Mainline 2014 em versão "Super".
Mainline 2013.
Mainline 2012 (lançamento).

Para quem é apaixonado por carros, admitir que o seu modelo preferido vai se aposentar em algum momento não é legal - a menos que estejamos falando do Ford Mustang ou Toyota Corolla que continuam firmes e fortes na linha de produção -, mas o que define a sobrevivência de um automóvel são as suas vendas, por isso, muitos não aceitaram bem quando a Opala foi descontinuado em abril de 1992. Só que as lendas não morrem, permanecem vivas ao longo dos anos (comentário profundo!).

Em relação a mini, terceiro ano seguido do Chevrolet SS na Mainline, e na desse ano não se pode reclamar da quantidade, pois o mesmo teve uma versão "Super" - essa sim, difícil de achar - com variações simples a vontade. A cor azul escuro com as faixas em azul claro e preto ficaram boas, as rodas 5SP são o seu ponto fraco, mas estão neles desde o lançamento.

Essa miniatura eu consegui em uma Le Biscuit de Camaçari em novembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas