Semana da Patria: Volkswagen Brasilia

Como já virou uma tradição no blog, cada modelo apresentado de hoje até a sexta-feira vai formar as cores da bandeira brasileira, e como ocorreu no ano passado, o VW Brasilia vai representar a cor verde.

O Brasilia foi lançado em 1973 e foi aposentado em 1982, com mais de um milhão de unidades produzidas, sendo que uma pequena parte delas foi vendida no mercado externo. Desde o inicio a sua proposta era de ser um modelo simples, funcional e básico, ou seja, para pessoas em busca do seu primeiro carro ou algo barato. A mecânica era um bom exemplo disso, composta inicialmente por um motor refrigerado a ar de 1600 cc capaz de gerar 60 cv com carburação simples e depois substituído por um de carburação dupla que ampliou a potência para 65 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Brasilia da linha básica 2012 com pintura verde lima com flames e rodas MC5 pretas.







Abaixo a família reunida.
Pack-5 Jungle Rally 2013.
Mainline 2011
Mainline 2012


Mainline 2011 (lançamento)

Apesar dos ótimos números de produção, o início dos anos 1980 mostravam que o projeto estava ultrapassado e era o momento de passar o bastão, mas pelo menos ficou a convicção de ter comprido a sua função, embora houvesse gente dentro da Volkswagen que considerou a sua aposentadoria precipitada.

Em relação a mini, segunda variação de cor da miniatura do ano de 2012, tendo como característica principal a pintura flame, teve quem gostou e outros... bem, é isso ai.

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas em novembro de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas