1971 Ford Mustang Mach 1

A semana que se inicia vai ser dedicada as gerações do Ford Mustang, um passeio pelas cinco gerações desse carro que é uma lenda em todo o mundo, vamos a primeira delas.

A primeira geração do Mustang vai de 1964 a 1973 e ela mostra as diversas evoluções do carro, que começou como um "Pony" e terminou como um "Muscle", a versão de 1971 mostra muito bem isso, alguns elementos do Mustang estão presentes como: os faróis redondos, o "cavalo galopante" no centro da grade dianteira e as lanternas triplas na traseira, no entanto, o desenho era outro, quadrado, grande e um tanto esquisito para a época. Mas em matéria de potência, ele continuava recheado, como a Mach 1 que vinha com um motor V8 429 SCJ que gerava 370 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Ford Mustang Mach 1 da linha básica 2014 com pintura dourada e rodas 5SP.




Abaixo a família reunida.
Abaixo comparativo com a versão 'Super'.



Mustang 50 Anos
Mainline 2013
Mainline 2011

O desenho desse Mustang mostra a necessidade que a Ford tinha de retomar as boas vendas do carro que perdia espaço para os "Muscle" da época como o Chevrolet Chevelle, o Dodge Charger, o Plymouth Road Runner e outros. Naquele tempo a oferta de produtos era imensa e as montadoras faziam de tudo para garantir as metas.

Em relação a mini, essa é a primeira aparição desse modelo na Hot Wheels de um total de quatro apenas nesse ano, ele teve também uma versão "Super" bem legal. O destaque dessa mini fica para os decais laterais em três cores.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em abril desse ano.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas