Esp. Corridas 4: Porsche 911 RSR Turbo

Em 2014, a Martini celebra os 45 anos da criação de sua própria equipe de corridas, seus carros ficaram famosos pelas vitórias e pela pintura, vamos conhecer um deles.

Os primeiros carros utilizados pela Martini Racing em 1969 e 1970 foram da Porsche, obtendo ótimos resultados com eles, isso motivou a marca alemã a formalizar uma parceria que levaria a grandes resultados. Um deles foi obtido em 1974 com o novíssimo Porsche 911 RSR Turbo, o primeiro modelo com esse equipamento de produção em série da marca. Sua mecânica para as pistas de corrida era composta por um motor boxer de 2,14 litros que utilizava um turbocompressor capaz de gerar entre 450 e 500 cv de potência. Externamente, o carro possuía uma carroceria alargada na traseira e um aerofólio "cauda de baleia", exótico, mas lindo. Na Kyosho eu apresento o Porsche 911 RSR Turbo da série Porsche IV de 2012 com pintura prata e roda 5 Spoke.












Abaixo com a versão de rua do RSR Turbo.





Mas como ele se saiu nas corridas? Em Le Mans obteve de cara um segundo lugar e na sequências varias vitórias importantes em outros circuitos da temporada, esses resultados empolgaram a Porsche para aprimorar o desenvolvimento dos motores com turbo para outros carros de corrida e rua.

Em relação a mini, esse modelo é simplesmente lindo, fantástico, maravilhoso, espetacular, eu sei que são muitos adjetivos, mas trata-se de uma obra prima da Kyosho fiel ao original, e isso fica evidente em cada um dos detalhes apresentados, conforme vocês podem observar no post.

Esse exemplar eu consegui com o grande colecionador Flavio Bortollato (Top Ferrari) em setembro desse ano.


Comentários

  1. thanks for this. i bought my first Kyosho last week, a 911. Simply wonderful.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greetings Elisio

      It's a great brand, I'm sure that once you buy more.

      hugs,

      Excluir
  2. muito legal a matéria, esses porsches são um desaforo de miniaturas... kyosho manda bem demais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu amigo,

      Concordo plenamente com você e esse Porsche do post em especial foi mais um sonho realizado, pois estava em busca dele a muito tempo e fiquei feliz de conseguir por um bom preço com o Flavio.

      Abração,

      Excluir
  3. Hermoso 911 Turbo, una joya de Le Mans en 1/64.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Sabia que o amigo iria gostar, esse modelo é simplesmente belo e uma bela representação da Porsche, da Martini Racing e de Le Mans.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas