Dia do Halloween: Volkswagen T1 Panel Bus (Lobisomem)

O dia de Halloween já foi sombrio, uma data de reverenciar os mortos e de contar histórias sobre monstros e afins, vamos falar de um deles.

As histórias de lobisomem já foram de arrepiar, seu filmes idem, mas nos dias atuais ele se tornou pop, sendo que em alguns momentos é mau e em outros é bom, mas qual a sua origem mesmo?
Histórias do mundo
Estabelecer a primeira história desse ser é algo praticamente impossível, alguns estudiosos afirmam que elas remetem a mitologia Grega, segundo a qual Licaão - rei da Arcádia - teria servido carne de Árcade a Zeus que irritado o teria condenado a viver na forma de um lobo. Ainda na Grécia antiga, acreditava-se que uma pessoa podia ser transformada em lobisomem se comesse carne de lobo misturada com carne humana. Séculos mais tarde outras lendas surgiram para a sua existência, como o fato de ser amaldiçoado, ser concebido sob uma lua nova, dormir sob a lua cheia na sexta-feira e por ai vai...
Histórias do Brasil
No Brasil as histórias são as mais variados possíveis, a mais disseminada vem da zona rural e reza a lenda que uma mulher que tem sete filhas e, depois um homem, esse último será um lobisomem. A transformação ocorreria pela primeira vez aos treze anos na primeira noite de terça ou sexta-feira, e dai em diante se tornariam uma constante sempre nesses dias. As outras histórias... bem, essa é a mais interessante. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen T1 Panel Bus da série Pop Culture 2013 com pintura metálica azul e rodas RRSC com linhas azuis.










Abaixo com a belíssima versão da série Grateful Dead 2014 da Pop Culture.




Se você tem mais de trinta anos, uma infância e uma puberdade "saudável", então deve lembrar de boas histórias sobre lobisomem e outros monstros, eu me lembro de várias, de um tempo onde a ingenuidade prevalecia e a "imaginação corria solta".

Em relação a mini, segunda aparição da magnifica VW T1 Panel Bus na Hot Wheels, em 2013 ela fez parte da série Pop Culture homenageando os filmes de monstros da Universal filmes, a pintura lateral ficou simplesmente linda, mas a do teto... bem, pelo menos tem um lobisomem.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Cheng (Newtcs), em julho do ano passado.

Veja mais sobre as origens do lobisomem nos links abaixo:

Lobisomem origens no site da Wikipedia (em português).

Lobisomem: a verdadeira história no site da Ciência on-line (em português).

Lobisomem no site Brasil Escola (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas