Lotus Esprit

Poucos carros conseguiram permanecer tão atuais depois de tanto tempo de lançado como o Esprit da Lotus, suas linhas encantam até hoje, como se fosse atemporal, vamos a ele.

O Esprit chegou as ruas em 1976, idealizado por Colin Chapman e desenhado por Giorgio Giugiaro, seu visual priorizada a leveza e à potência, por isso os primeiros modelos não eram exatamente "monstros sobre rodas", no entanto, a dirigibilidade marcada pelo trabalho feito com a parte aerodinâmica e a estabilidade eram consideradas muito boas. Para se ter uma ideia, o motor - desenvolvido pela própria Lotus - era um quatro cilindros de 2,0 litros que gerava 160 cv de potência, que o fazia ir de 0 a 96 km/h em 8,6 segundos com uma velocidade máxima de 200 km/h em linha reta. Na Hot Wheels eu apresento o Lotus Esprit do Pack-5 World Race de 2013 com pintura metálica laranja e rodas PR5.











Apesar de possuir potência menor que outros de sua época como o Lamborghini Countach e o Porsche 911, o Esprit se destacava pelos atributos trabalhados por Chapman que falei acima, isso permitia ao carro recuperar-se frente aos outros nos trechos com muitas curvas, o que era um grande diferencial.

Em relação a mini, esse é o meu primeiro modelo do Lotus Esprit, algo que desejava a muito tempo, mas não havia encontrado uma oportunidade de por as mão em um, felizmente isso se tornou possível graças a esse ótimo Pack da Hot Wheels do ano passado. Para os padrões da marca ele é muito bonito e agora, que venham outros.

O Pack com ela eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em outubro do ano passado.

Conheça a história do Lotus Esprit acessando O espírito de Chapman no especial do Best Car (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas