Pierce Dash Fire Engine

O primeiro caminhão da coleção, não é um tema que aprecio, mas os de bombeiros estão liberados. Vamos conhecer então um pouco desse, o Pierce Dash.

Os caminhões de combate ao fogo começaram como variações de versões comuns que foram adaptados para receberem os equipamentos necessários para o combate das adversidades que podem ocorrer nas cidades, nas florestas ou no campo. Com o tempo surgiram empresas especializadas nesse tipo de produto, como é o caso da Pierce, de origem americana, que atualmente possui a sua própria linha de caminhões como o Dash. Esse modelo se caracteriza pela sua versatilidade e aplicação, é um veículo com capacidade para transportar de quatro a cinco bombeiros, com uma bomba d'água capaz de bombear até 1.500 litros de água por minuto, um tanque de 750 galões de água e outro com 50 galões de espumas, além dos outros recursos necessários. Na Matchbox eu apresento o Pierce Dash Fire Engine da linha básica 2014 com pintura vermelha e rodas Disco.











O caminhão Dash encontrasse atualmente em sua terceira geração, nos Estados Unidos ele esta presente em varias cidades e fora dele também, como no caso do Brasil, onde alguns governos estaduais fizeram a aquisição justamente em função dos seus bons atributos.

Em relação a mini, é um belo exemplar da Matchbox, como disse acima, não sou um apreciador de caminhões, mas as imagens do ótimo blog Lamley Group me fizeram mudar de ideia, essas máquinas possuem histórias incríveis, pois a sua concepção é para ajudar no salvamento de vidas.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e colecionador de São Paulo, Ricardo Augusto (Ricmont), alias foi com ele que adquiri os primeiros modelos dessa marca em 2012, no caso especial dessa a aquisição foi em setembro desse ano.

Conheça um pouco mais sobre a acessando o site oficial da Pierce (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas