Dia do Mustang: GT Conversível 1996

A geração quatro do Ford Mustang ficou marcada pelo retorno as origens, ou seja, a sua esportividade, e os conversíveis representam muito bem isso, vamos a ele.


A quarta geração foi apresentada em 1994 no aniversário de 30 anos do Mustang, seu design era baseado no conceito Mark III do cavalo alado apresentado pela Ford no ano anterior. As linhas dessa geração caracterizam-se pelo arredondamento dos cantos que lembravam muitos os carros japoneses da época, mas o logotipo na grade dianteira, as linhas laterais e os faróis triplos na vertical da traseira do carro não deixava dúvidas do que se tratava. Na motorização as opções começavam com o V6 de 3,6 litros que rendiam 145 cv até o V8 de 5,0 litros que gerava 215 cv de potência, esse último disponível na versão GT. Na Hot Wheels eu apresento o '96 Mustang com pintura metálica Burgundy e rodas WSP douradas.










Embora carros conversíveis não tenham uma capota rígida, isso não significa que eles sejam mais leves que as versões cupê, por exemplo, pois para compensar o desequilíbrio que ocorre em função da ausência do teto é preciso aumentar a sustentação da carroceria o que acaba deixando esses carros mais pesados, como é o caso dessa geração do Mustang.

Em relação a mini, esse modelo pertence a Mainline de 1999, ou seja, quinze anos de idade, a pintura com flames negras e o cavalo ficaram belíssimos, junto com os faróis dianteiros pintados que também lhe deram uma aparência decente.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador do Rio de Janeiro, Marcelo DT, conseguiu para mim em outubro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas