HW '76 Greenwood Corvette "Superized" 2014

O Chevrolet Corvette em versão "Super" é algo rotineiro na linha básica da Hot Wheels, neste ano foram mais dois modelos com destaque para esse, vamos conhecê-lo.

A miniatura do Chevrolet Corvette Greenwood foi lançada pela Hot Wheels no último lote da série Racing de 2012, a versão reproduzia o original utilizado na prova de Sebring em 1976. No ano seguinte ela apareceu na linha básica com belo conjunto de cores e decais, para este ano ela esta de volta com uma variação simples e outra "Super". Esse último traz como destaques: os decais nas cores branco e preto, as rodas e claro, a própria mini. Como identificação, o "TH" presente na traseira na parte superior. Em relação ao carro, o Corvette Greenwood foi criado para participar das provas de longa duração nos Estados Unidos e na Europa, sua carroceria foi feita a partir da terceira geração do carro da GM, seu desenho foi pensado para permitir o máximo desempenho nas provas, e falando nisso, o motor era um V8 454 ZL1 de 7,7 litros (big block) configurado para gerar 700 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '76 Greenwood Corvette da linha básica 2014 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame laranja e rodas RR8SP douradas.










Abaixo a família quase toda reunida.
Mainline 2013
Racinga 2012 (lançamento)


O design do Corvette Greenwood divide opiniões, a quem goste e outros nem tanto, mas o importante é que ele escreveu o seu nome nas pistas e no mundo automotivo americano. O ponto forte do carro era a velocidade final que impressionaram até mesmo na renomada prova de Le Man que contou com a participação do seu modelo "irmão".

Em relação a mini, a versão "Super" ficou linda e é uma opção de "consolação" para quem não conseguiu o primeiro de todos da série Racing - embora este seja o mais bonito de todos -. O seu único ponto fraco é a cor laranja que parece cobre com o esmalte Spectraflame, mas isso não diminui as qualidades da miniatura.

Esse exemplar eu consegui via eBay maio desse ano.


Comentários

  1. Belas fotografias. Mas é uma pena que seja necessário recorrer ao ebay para conseguir essas belezuras. Os atravessadores estão tornando a brincadeira bem menos divertida. Azar de todos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      É verdade, aqui na minha região até que não tem muitos ou pelo menos não os conheço, no entanto eu confesso que não tenho mais paciência para rodar quilômetros e quilômetros em busca de um achado apenas, no meu caso fazendo as contas compensava mais pegar via eBay, isso antes do dólar esta nos valores atuais.

      Abração,

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas