Dia do Mustang: Shelby GT 500 Conversível 2007

A quinta geração do Ford Mustang foi um marco importante para o carro, pois o revitalizou e foi mais longe ainda, trouxe com ele séries especiais do passado, como os Shelby.

Os anos haviam se passado e as magoas haviam ficado no passado, o novo Mustang animou Carroll Shelby e a SVT não perdeu tempo para convidá-lo para uma nova parceria, o renascimento dos Shelby GT. Em 2007, o GT 500 chegou as concessionárias e alegria foi geral, a fera estava de volta, brutal, imponente e moderna, mas engana-se se ele ficaria apenas no fastback, veio também o conversível com toda a sua beleza e leveza. Sua mecânica era o ponto alto, nova suspensão, freios, e o uso do motor V8 de 5,4 litros capaz de gerar 475 cv de potência, fazendo-o ir de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos. Na Matchbox eu apresento o 2007 Ford Mustang Conversible da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas 10 Spoke Duo.















A identidade de um Shelby não esta apenas na mecânica, mas na pintura com as faixas duplas no centro, a frente diferenciada e a "cobra" no lugar do "cavalo", sem dúvida, a lenda havia voltado e isso era muito bom.

Em relação a mini, magnífico exemplar da Matchbox, muito bem feito com presença de retrovisores, interior com vários detalhes (mesmo sem pintura), design igual a versão original, ou seja, simplesmente lindo.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e grande colecionador de Bacabau no Maranhão, Jean Carlos (Jean JL), em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas