Picapes: '29 Ford Picape

As sextas-feiras no blog serão dedicadas as picapes da Ford, utilitários que começaram com um único objetivo de atender as necessidades do trabalho, mas que hoje representam muito mais.

A Ford entrou no seguimento de picapes pra valer em 1925 com um modelo construído a partir do Modelo T, três anos depois ela apresentou um novo projeto baseado no Modelo A, essa novidade tinha as opções de capota de lona ou rígida, caçamba em aço com motor de quatro cilindros de 3,3 litros que gerava 40 cv de potência com um câmbio de três marchas, para os primórdios do automóvel estava muito bom. Na Hot Wheels eu apresento a '29 Ford Pickup da série Cool Classic 2014 com pintura Spectrafrost laranja e rodas RSW.










Os carros do início do século passado são verdadeiros clássicos com a sua rusticidade e simplicidade, são frutos de uma época de início desse produto que se tornaria tão essencial nos dias atuais, nesse cenário as picapes quando encontradas em boas condições são consideradas verdadeiras relíquias, essa dificuldade ocorre porque o destino delas era unicamente o trabalho e sendo assim, acabam um 'bagaço'.

Em relação a mini, não sou um grande fã de miniaturas de carros anteriores a 1964, embora goste muito dos originais, mas gosto de picapes e defini que seria importante ter alguns clássicos delas como é o caso desse modelo, que ficou bem legal com a pintura Spectrafrost e as rodas.

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em julho desse ano.


Comentários

  1. esse modelo ficou lindo,,, eu adoro tudo dos anos 50 pra trás.
    fábio e. silva /santo andré sp

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas