Especial GM: Chevrolet Corvette Stingray 2014

A semana que se inicia vai ser dedicada a uma das maiores corporações do planeta, a General Motors ou simplesmente GM, com as suas marcas que fizeram e fazem a história do automóvel, vamos a primeira.

A GM sozinha não seria tão conhecida e lembrada se não fosse as suas divisões, a principal delas é a Chevrolet ou Chevy (como é conhecida nos Estados Unidos), a marca foi fundada em 1911 na cidade de Detroit por William Durant e Louis Chevrolet, o primeiro deles foi o fundador da GM, mas se afastou em função de divergências com outros acionistas, no entanto, cinco anos depois Durant retomaria o controle da empresa, incorporando a Chevrolet. Na marca da gravata borboleta um dos seus principais ícones é o Corvette que chegou a sua sétima geração com o Stingray, um supercarro moderno com motor V8 de 6,2 litros com 460 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o 2014 Corvette Stingray da linha básica 2014 com pintura azul e rodas PR5 pretas.











Abaixo a família reunida

Primeira cor da Mainline 2014

Mainline 2013 (lançamento)


A Chevrolet é sem dúvida o carro chefe da GM, o principal foco da marca é a produção de carros "populares", para uso diário, é claro que existem exceções como o Corvette, um carro que nasceu para ser um esportivo barato, mas que ganhou corpo, forma e potência, chegando a ser considerado como um dos símbolos dos americanos.

Em relação a mini, segunda variação de cor desse novo Corvette e o positivo é que ela esta disponível na escala real, o ponto negativo é que não é necessariamente com essa tonalidade, mas tudo bem, os detalhes foram repetidos mais uma vez e a miniatura continua linda.

Esse exemplar eu consegui em uma Loja Le Biscuit de Camaçari no mês passado.

Veja mais sobre as primeiras impressões do Chevrolet Corvette Stingray no site do programa Auto Esporte (em português).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas