Anos 1960: Chevy Pickup 1962

As picapes americanas iniciaram os anos 1960 com um visual e terminaram com outro, e isso se deu justamente pelas mudanças intensas que outros seguimentos seguiam em função dos desejos do consumidor, vamos então a um desses modelos.

Nos anos 1960, as picapes estavam longe de se tornar líder de mercado nos Estados Unidos, afinal de contas, por que ter uma picape se você pode ter um carro médio "possante como um raio?", embora parecesse óbvio, o país crescia a passos largos e uma população havida por consumo também, por isso era preciso atender a todos os tipos de necessidades, foi com esse pensamento que a GM começou a trabalhar a sua divisão de picapes para que as mesmas se aproximassem cada vez mais dos cidadãos urbanos, sem perder a vocação para o trabalho de vista, isso pode ser observado na geração da Série 3100 de 1962 com o seu visual largo e perfil ligeiramente rebaixado. Na Hot Wheels eu apresento a Custom '62 Chevy da linha básica 2013 com pintura vermelho fosco e rodas MC5.









Abaixo com a versão da Mainline 2012



Atrair os olhos do consumidor não era apenas ter um desenho bonito e atraente, também tinha que oferecer itens de conforto por dentro, como ar-condicionado, bancos confortáveis e rádio, além de uma certa maciez na suspensão para melhorar a sensação de dirigir, e isso a GM estava fazendo muito bem.

Em relação a mini, eu gosto muito da pintura fosca, incrível como ela fica bem com qualquer cor e desenho, é o que se observa nessa variação da Mainline 2013, um trabalho de arte muito bem feito pelos design da Hot Wheels - respeitando sempre as limitações do projeto -. Uma curiosidade nesse modelo é ausência da prancha na carroceria, algo que até agora não foi observado nas versões anteriores.

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em meados de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas